PARABENS!
Afinal, não é todos os dias que se dá um furo jornalístico de tamanha magnitude.
Os jornalistas Janildo Silva (editor) e Clilson Júnior (repórter) do ClickPB podem até tentar dizer que não houve mérito e recusar estes votos de parabéns, mas a matéria, exclusiva, do retorno do ex-governador Cássio Cunha Lima ao Brasil, mostra, sem modéstia, porque o portal capitaneado pelo jovem empresário Alberto Loureiro, é o mais acessado e copiado em todo o estado.
Janildo Silva e Clilson Júnior, sem procurar aplausos, cumprem como poucos a missão que lhes é confiada.
Aos dois, o nosso reconhecimento, força para continuar desempenhando a profissão e a certeza que vocês jamais vão se agachar aos ‘dobrões’ ofertados por muitos dos que fazem da miséria de um povo palanque eleitoral e transformam Prefeituras em balcão de negócios.
FIM DA ANGÚSTIA
O retorno de Cássio Cunha Lima ao Brasil na manhã de sábado (29/08) , cuja cobertura foi feita com exclusividade pelo ClickPB, pôs fim a angústia das oposições na Paraíba. A opinião é do deputado Lindolfo Pires (DEM) para quem os partido aliados do tucano ganharam novo fôlego.
O democrata confessa que desde que Cássio viajou para os Estados Unidos para aprimorar seu inglês, a oposição estava um pouco dispersa e dando motivo para fomentar invencionices.
Para Lindolfo, a volta de Cássio agregar o arco de aliança em torno do nome de Cícero Lucena e põe fim as especulações sobre a candidatura de oposição para 2010.
FECHE O BURACO
O prefeito de João Pessoa finalmente deu o ar de sua graça no Valentina de Figueiredo. O braço do poder público não chegava ao Conjunto desde outubro do ano passado.
Na sexta-feira última, Ricardo Coutinho e comitiva foram inaugurar a pintura de uma praça. Acossado pelos moradores, foi embora antes do término da solenidade.
Não era cobrança de emprego. Todos queriam ação da PMJP para fechar os buracos do Valentina. O conjunto mais parece um tabuleiro de pirulito.
Os moradores do Bessa também esperam uma visita do prefeito. Lá, no IPTU mais caro da Paraíba, tem rua que é menor do que o buraco.
No José Américo até carroça de burro encontra dificuldade para trafegar.
FEIO E MISERÁVEL
A incursão de um prefeito da região metropolitana por Catolé do Rocha, mas precisamente na vaquejada de Lauro Maia, foi desagradável.
O sertanejo puro, daqueles que não sabe mentir, foi pedir uma ajudazinha ao alcaide – cujo nome não vou citar pra não embolar ainda mais o meio de campo -, para acabar de encher o r… de cana. Como resposta recebeu um não e uma justificativa: não faço política dando dinheiro.
Foi retrucado e ganhou umas verdades na cara: além de feio é miserável.
CRIME SUBSTITUINDO O ESTADO
A polícia tem bons motivos para visitar a comunidade Taipa, no conjunto Costa e Silva, na Capital. Lá o crime substitui o estado.
Os homens e mulheres de bem têm hora para chegar e sair; são obrigados a pagar pedágio e muitas vezes forçados a esconder marginais em suas próprias residências.
A lei do silêncio impera. Quem falar, dependendo do humor dos bandidos, é expulso. O normal é ser fuzilado.
A gang da moda no Taipa é liderada por um tal de He Man. Como todo bandido cruel, frio e covarde.