O PMDB da Paraíba decidiu encomendar duas novas pesquisas eleitorais para consumo interno.
De acordo com fontes do Palácio da Redenção, a determinação é do próprio governador José Maranhão, candidato a reeleição, que quer acompanhar passo a passo o que chamou de evolução de intenção de votos.
Assessores diretos do governador, no entanto, divergem da intenção do consumo interno; querem que os números sejam publicizado.
Eles apostam em um desempenho ainda melhor de Maranhão do que a da Consult, cujo resultado foi divulgado na semana passada pelo Correio da Paraíba, e com isso, esmorecer ainda mais a pretensão do prefeito de João Pessoa.
O nome do instituto ainda não foi escolhido, mas as datas de realizações das pesquisas já foram definidas. A primeira começa a ser feita logo nos primeiros dias de abril. A segunda garante a fonte palaciana, será feita logo no começo de maio.
Até tu, Agra!
A maldade do Ponto de Cem Réis, uma espécie de boca maldita da política paraibana, não tem limites. Nesta semana a ‘bolsa de aposta’ girava em torno de quem fica com o prefeito da Capital até o final do pleito de 2010.
Muitos acreditam que pelo andar da carruagem até Luciano Agra deve pular fora do barco do socialista.
Cartaxo em Brasília
O vice-governador Luciano Cartaxo anda peregrinando, em Brasília, de Ministério em Ministério e prestigiando o aniversário de Zé Dirceu.
No do Turismo, por exemplo, Luciano conseguiu arrancar R$ 500 mil para recuperação do piso do Espaço Cultural ‘José Lins do Rego’. Já no Ministério da Cultura tenta buscar maiores informações sobre o Vale Cultura, cujo programa ele vai coordenar na Paraíba.
No aniversário de Zé Dirceu, Cartaxo, o secretario Anselmo Castilho, e o deputado Rodrigo Soares, presidente estadual do PT, deram uma verdadeira demonstração de afetividade ao ex-chefe da Casa Civil do presidente Lula.
Manoel Júnior quer bater chapa com RUIM
O deputado Manoel Júnior (PMDB) ficou bastante impressionado com os números da pesquisa da Consult para o Senado e já colocou seu nome à disposição do partido para o pleito de 2010.
Para que seu desejo seja concretizado, Manoel Júnior já busca apoio fora da esfera política. Um empresário campinense já foi convidado para ser o seu primeiro suplente.
Manoel Júnior aposta todos as suas fichas que tem condições da bater a chapa denominada por ele de COISA RUIM (Ricardo, Cássio e Efraim).
Culpa de Zenóbio?
O deputado Zenóbio Toscano (PSDB) está sendo responsabilizado pela destruição da via de acesso que liga Guarabira ao distrito de Cachoeirinha dos Guedes.
Por determinação do deputado, no Governo de Cássio Cunha Lima todo o calçamento em paralelepípedos foi arrancado sob a promessa de um novo. Não aconteceu.
Cássio Cunha Lima perdeu a cadeira do Palácio da Redenção e o povo de Cachoeira dos Guedes a sua via de acesso