…..ALGUMA COISA VAI DE FICAR
O discurso (sexta-feira 19) do ex-governador Cássio Cunha Lima, ainda no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, que estava de volta à Paraíba para assumir a presidência do PSDB no estado e ser o comandante-chefe do bloco de resistência ao Governo Maranhão III intrigou ainda mais o que já era de difícil compreensão.
Perguntas ficaram sem respostas e outras deixaram de ser feitas.
O senador Cícero Lucena, por exemplo, havia ofertado a presidência do PSDB a Cássio antes dele embarcar para o States. Recusou com certa delicadeza: “o partido está bem representado com Cícero na presidência”, dizia na ocasião. O que mudou? Nada foi revelado.
Cássio Cunhas Lima precisa tirar o manto que cobre suas reais intenções ou o seu discurso soa como desagregador.
Esperava-se que Cássio trouxesse em sua bagagem projetos de desenvolvimento para uma Paraíba permanentemente desrespeitada e um povo carente. O ex-governador era aguardado como o pacificador do tucanato paraibano já que, durante cinco meses respirou e transpirou democracia.
Na ausência, a base aliada do ex-governador entrou em ebulição. Agressões, tramas, discórdias e achincalhes deram o mote para a mídia. Às escondidas – diria, por vergonha de seus próprios atos -, muitos destilavam veneno. Não, não era a voz do dono.
DESLEIXO
A comunidade do Valentina de Figueiredo continua revoltada com o prefeito de João Pessoa.
Além do desleixo com o conjunto – a buraqueira e sujeira tomam conta das ruas – o alcaide penaliza todos os motoristas com lombada eletrônica como se fosse possível trafegar em velocidade.
Para se ter idéia do absurdo, a estreita via de acesso entre o Valentina e Mangabeira ganhou ciclovias dos dois lados e duas lombadas eletrônica.
É por isso que em solenidade de inauguração o prefeito é obrigado a levar a claque.
DESISTÊNCIA EM FAMÍLIA
O deputado Zenóbio Toscano parece estar enfrentado inferno astral. Segundo se comenta em Guarabira, base eleitoral do deputado, Zenóbio está prestes a desistir de tentar a reeleição..A sua mulher, Léa Toscano, com chances reais de vitória, deve substituí-lo.