Fuba

12,5%DE GOVERNO

   Já se passaram seis meses de governo e até agora não vimos nenhuma ação que levasse a um otimismo […]

   Já se passaram seis meses de governo e até agora não vimos nenhuma ação que levasse a um otimismo em relação às melhorias prometidas em campanha. Se formos analisar minuciosamente, só temos até agora medidas trágicas de perseguição, cortes de salários, aumento da violência, caos generalizado na saúde, segurança e educação, além de vários segmentos reclamando da falta de diálogo e da forma ditatorial de como é conduzido o poder.

   É lamentável saber, por exemplo, que a Paraíba é o estado que mais tem sido notícia em cadeia nacional por falcatruas e escândalos provenientes da política. É lamentável não querer admitir opiniões e colocar a mordaça em jornalistas que tentam de alguma forma opinar ou denunciar qualquer irregularidade. Lamentável também informar descaradamente sobre obras e números que não comprovam a realidade, tentando manipular as massas a um conceito inexistente. Já vi esse filme!

   Em 1970, quando o Brasil trouxe a Copa do Mundo conquistando o tri campeonato mundial de futebol, os porões da ditadura estavam abarrotados de presos políticos e de pessoas que eram contra os militares. Enquanto se praticava tortura e morte, o presidente sorria para a nação distribuindo simpatia e premiando nossos jogadores, verdadeiros salvadores da pátria.

   Da mesma forma que o Brasil viveu a sua triste história de ditadura, a Paraíba vive hoje um regime semelhante. Diferente da “Época da Exceção”, onde a força e a brutalidade era uma marca predominante, na Paraíba tem se provocado um tsunami de perversidade com medidas imperativas e radicais. Se a ditadura de direita foi nociva e cruel, a de esquerda poderá ser muito mais avassaladora e maquiavélica. No momento em que não se dialoga com a sociedade e se impõe a maneira unipessoal de governar, provoca-se insegurança, dúvidas e insatisfações, causando efeitos psicológicos que influenciam diretamente no povo. É natural em todo começo de governo se dar um crédito para se arrumar a casa, mas é necessário manter o equilíbrio com aqueles que acreditaram nas promessas de uma possível mudança. Para quem prometeu, por exemplo, diminuir imediatamente os índices de violência, reduzir as tarifas de água e luz, aumentar o salário do servidor público acima da inflação e construir obras estruturantes na área da saúde, educação, transporte, segurança e bem estar social, essas contradições acabam se transformando em um monstro na cabeça das pessoas. Ora, o que tem acontecido é exatamente o contrário.

   Infelizmente gostaria de estar aqui comemorando, como todos os paraibanos, o “grande salto” que tanto foi colocado na época de campanha, mas até agora, não foi dado um pulo sequer. E olha que já se foram 12,5% de tempo de governo, o equivalente a 5 anos dos “40 em 4” prometidos.  Apesar de tudo, mesmo com a paciência esgotada, a sociedade aguarda. Vamos ver!

COMPARTILHE

Bombando em Fuba

1

Fuba

UMA ÚLTIMA REFLEXÃO!

2

Fuba

A DOR DA DIGNIDADE

3

Fuba

OS VERDADEIROS PINÓQUIOS

4

Fuba

ERA SÓ O QUE FALTAVA!

5

Fuba

CONCEPÇÃO ERRADA