Aqui, muito tem se noticiado sobre o caos que vive o trânsito na cidade de João Pessoa, onde o completo caos e estrangulamento que a população experimenta diariamente deve chegar ao colapso total nos próximos dias. Notadamente, o aumento da frota de veículos não foi acompanhado de obras e intervenções na vias para escoar a quantidade de veículos.
Além da inépcia de Ricardo Coutinho e Luciano Agra nos últimos 6 anos (leia-se prefeitura de João Pessoa), não é preciso ser especialista em tráfego para comprovar que o caos reflete a incompetência de quem é pago para ser gestor e na verdade provoca quase que criminosamente um retrocesso nas vias da cidade, com desastradas intervenções, principalmente na multiplicação de semáforos por todas as vielas. Alguém tem que gritar que as intervenções feitas foram todas mal planejadas por incompetência e burrice.
Moro em Mangabeira e sei do tormento de sair ou chegar em casa. A Pedro II “alargada” é o que podemos chamar de pílula dourada que nãos serve de nada. São três vias que se afunilam na entrada dos Bancários e dali por diante o motorista tem uma sequencia louca de semáforos que complicam ainda mais a vida de qualquer usuário. As obras e intervenções são feitas sem planejamento e sempre como forma de responder à sociedade com obras de “Pedra e Cal” que não servem para nada.
A culpa é de Ricardo Coutinho e Luciano Agra que para o trânsito são dois incompetentes..