Quem esteve hoje na Paraíba foi o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para fazer uma inspeção técnica ao trecho em obra da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa. A obra tá parada, atrasada e devemos rezar muito para que um dia ela termine sã e salva.
O detalhe de tudo isso se chama CONSTRUCAP, construtora bastante conhecida por paraibanos que cruzam a BR 101 em direção a Natal. Pois bem, essa mesma construtora que pouco fez pela terceira-faixa entre Cabedelo e Oitizeiro – principalmente a terraplanagem no verão, é a mesma, dita cuja, responsável, por aquele transtorno em Goianinha no Rio Grande do Norte, com o afundamento daquele viaduto que todos nos conhecemos.
A Construcap talvez não tenha a capacidade técnica para fazer essa obra aqui, pois no Rio Grande do Norte, o asfalto cedeu em alguns pontos em praticamente 22 centímetros logo abaixo do viaduto, no sentido de quem vem de Tibau do Sul.
Viaduto em Goianinha no Rio Grande do Norte afundou – obra da Construcap
Para o Dnit, o afundamento da pista deveu-se, possivelmente, a um erro relacionado à deficiência de armaduras. Sabe-se hoje que tudo foi ocasionada por erro de projeto ou de execução por parte do consórcio de empreiteiras, Construcap.
Agora pensa comigo, como uma empresa fraca e com um histórico de erros ganhou uma licitação na Paraíba estimada em R$ 324 milhões?
Na Paraíba a obra estar parada, a ,movimentação de máquinas e trabalhares aconteceu somente neste fim de semana para a visita do ministro dos Transportes, Maurício Quintella!
Perguntar não ofende: Como a Construcap vai construir 13 viadutos, 14 passarelas se no Rio Grande do Norte não conseguir erguer apenas 1?