Isso é um país sem vergonha… Sem justiça… Sem moral…sem cidadania… Um país que precisa de uma Lei para dizer que o cidadão tem que ter idoneidade para poder ser candidato a uma cadeira e assim poder representar a coletividade.
Isso é a coisa mais imoral e surreal que podemos registrar nos últimos cem anos. Quem é honesto é honesto e ponto final. Ser ficha suja é algo imoral que nem deveria entrar na pauta do debate. Tem gente que torce e se orgulha que o STF barre a Lei do Ficha Limpa.
Tem político que será até capaz de comemorar nas ruas que roubou, se locupletou, passou a mão no dinheiro público e ficou livre de tudo num passe de mágica. Yes, podemos roubar que neste país alguma Lei vai chegar para salvar sua pele. É como dizer a um assaltante depois de invadir sua casa e levar tudo, que a partir de segunda-feira ele não pode mais roubar, e se assim fizer, sua ficha estará limpinha.
Isso tudo representa o “emburrecimento da sociedade”, os papéis se inverteram. Agora os burros mandam e os inteligentes obedecem.
Minha gente, a partir de hoje devemos disfarçar esse talento nato e fingir que somos burros, principalmente na presença de algum “político corrupto”, pois corremos o risco de ser discriminados.
Viva os políticos ladrões, e pode roubar os cofres públicos que a Lei garante.
Como dizia Ruy Barbosa, “Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência”.