O parto do trevo de Mangabeira acontece nesta noite, mas a gestação vem se arrastando desde 2012 com o lançamento do projeto. A criança já nasce deficiente, sem braços, digo, sem suas duas alças que estavam previstas em todo seguimento do projeto e nas maquetes apresentadas ao povo.
Em agosto de 2012, quando foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, o “Puxadinho das Mangabeiras” estava orçado em 11 milhões de reais. Até esta noite já se fala em 26 milhões, sem as duas alças.
E porque insisto nas alças? Imagina você que vem do Shopping de Mangabeira e mora nos Bancários: Existia uma alça no projeto que facilitava o acesso dos usuários ao bairro sem a necessidade de fazer o chamado “oito” girando em todas as quatro pétalas do percurso do trevo.
Da mesma forma o cidadão quem vem dos Bancários com destino a José Américo.
O Puxadinho das Mangabeiras virou obra de um “Mago sem Alças”!
PROJETO ORIGINAL
PROJETO ATUAL SEM AS ALÇAS
ELEIÇÕES DA OAB
A eleição da OAB tá quase idêntica às costumeiras campanhas da política partidária baseada na negociação de cargos e toma lá, dá cá. Depois de não ter espaço na chapa da situação, o advogado Caius Marcellus, que foi derrotado na eleição passada, deve anunciar nesta segunda-feira seu apoio ao candidato Paulo Maia e Silva.
Há alguns dias, Caius comentou em sua página pessoal no facebook que a escolha do candidato que receberia o seu apoio seria por exclusão, e que deveria contemplar as propostas de seu grupo. Entretanto, no lugar das propostas, a primeira prioridade deverá ser a vaga de Conselheiro Federal para o próprio Caius. Fala-se que também chegaram a um acordão quanto aos cargos de Presidente da Caixa para Erick Macedo, Tesoureiro para Valdomiro Sobrinho, Secretária Geral para Hilton Maia, Conselheiro Federal Suplente para Leandro Trajano, e mais de 10 vagas para Conselheiro Seccional titular, onde seriam contemplados os advogados Manfrini Andrade, Allyson Fortuna, Wilson Neto, Marcel , entre outros.
Outras duas exigências de Caius será o afastamento imediato do coordenador de campanha de Paulo Maia, advogado Assis Almeida e a saída do advogado Delosmar Mendonça de uma das vagas do Conselho Federal..