O prefeito de Campina Grande garantiu hoje em entrevista exclusiva ao Blog do Clilson que vai municipalizar os serviços de água e esgoto na Rainha da Borborema. O anuncio foi uma resposta à ameaça feita pela Cagepa em cortar o fornecimento dos serviços para a prefeitura, alegando uma dívida de 60 milhões de reais.
Para Romero Rodrigues, trata-se de uma perseguição feita pelo governo da Paraíba aos Campinenses, já que segundo o prefeito, a Cagepa jamais pagou um centavo em 50 anos pela concessão dos serviços de água e esgoto naquele município.
O prefeito lembrou na entrevista que o sistema de abastecimento de água, que se encontra sob a responsabilidade da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA e lembrou que em Sousa, o abastecimento de água já foi remunicipalizado.
Romero falou que até o ano de 1972, o serviço de abastecimento de água de Campina Grande era executado pela SANESA – Saneamento de Campina Grande S.A, que era uma empresa municipal de saneamento e teve a concessão dos serviços de água outorgados pela prefeitura no ano de 1964 por 50 anos. Em de 1972, ela foi incorporada a GAGEPA. A concessão foi feita por um período de 50 anos, no ano de 1964, e se encerrou em 2014.