Coração de Leão x Professores
Foi em outubro de 2010 que o prefeito de Santa Rita batizou o atual governador da Paraíba como Ricardo Coração de Leão: “O outro candidato me lembra Ricardo Coração de Leão, um homem perigosíssimo que na Inglaterra atormentou o seu povo por muitos e muitos anos. Ricardo Coração de Leão parece até com outro Ricardo Coutinho, que veio até perto de nós e agonizou os feirantes do Mercado Central. Quem não acredita em mim, e não quer acreditar na história, vá até ao Mercado Central e pergunte aos feirantes se é verdade ou não o que digo aqui“, disparou Marcus Odilon
Ontem o vereador Bruno Farias (PPS-JP) fez uma revelação que, caso se confirme como verdadeira, atestará o grau de periculosidade de Ricardo Coutinho, quando o assunto é maldade humana. Conta Bruno que o prefeito de João Pessoa foi chamado as pressas a Granja Santana para uma conversa com o governador Ricardo Coutinho. Lá chegando, a grande surpresa: – Você vai ter que revogar o aumento dos professores. Como eu dei apenas 3% e lá vem você, para parecer, concede 30% aos professores de João Pessoa? Teria bradado Ricardo para Agra.
A revelação de de Bruno Farias, merece por parte de Ricardo, um desmentido público, ou caso prefira o silêncio, será mais que merecido o título de “Coração de Leão”.
O PP não engole Bandeira
“Continuamos acreditando no acordo assinado com o PT da Paraíba que referendou uma aliança entre o PP e o PT de João Pessoa e Campina Grande. Não trabalhamos com essa hipótese de perdermos a vice de Cartaxo. Não fomos em nenhum momento consultado enquanto partido, sobre a aliança com o PPS. Aceitamos Bandeira, mas não perderemos a condição de vice na aliança em João Pessoa” disse-me por telefone uma alta fonte do PP, já na madrugada desta terça-feira (26).
Partido Populista na Paraíba revelou a redação do ClickPB que o partido não aceita essa aliança e que em nenhum momento o PP foi consultado. A fonte ainda revelou que existe um acordo assinado entre os dois partidos (PP e PT) que garante a vice de Cartaxo em JP ao PP.
Até o meio dia desta terça-feira (26) a executiva Estadual do PP deve emitir nota sobre o assunto. Ainda na noite de ontem, líderes do PP em João Pessoa mantiveram contatos com o governador Ricardo Coutinho sobre o assunto, abrindo caminho para vice de Estelizabel do PSB.
Oposição x Situação
Com a aliança de Cartaxo e Nonato Bandeira anunciada e selada no dia de ontem, a eleição de João Pessoa caminha para exibir dois candidatos de oposição (Cícero e Maranhão) e dois de situação (Estela e Cartaxo). Já imaginou Luciano Cartaxo tendo que defender nos próximos dias o JampaDigital, o escândalo da Fazenda Cuiá, o GariBebê e a Máfia da Merenda em JP ? A política é a arte dos disfarces.