Estive com uma pessoa daquelas que fala pelo menos uma vez ao dia com Cássio Cunha Lima. Minha primeira curiosidade foi saber como anda o namoro de Cássio e Ricardo Coutinho, que a turma do Girassol tanto propagam nos bastidores. A resposta me deixou com 500 pulgas atrás das orelhas: "Cássio gosta de Ricardo Coutinho o tanto quanto gosta de José Maranhão".
Oxente. Imaginei, o bicho endoidou?
– Não Clilson. Endoidou não. Esse povo de Ricardo que até hoje são aliados de Maranhão, não vislumbram outra saída senão ter o apoio de Cássio para tentar alguma coisa em 2010.
A Explicação foi à seguinte: Não existe nenhuma aproximação entre Cássio e Ricardo, pois sempre ficou claro para Cássio que sua Cassação no TRE e TSE partiu do gosto, desejo e das pessoas ligadas a Ricardo Coutinho.
E foi logo me perguntando: Você sabe quem pediu a cassação?
Respondi. – Sei sim. José Calistrato, um ex-terrorista que assaltou banco e cumpriu pena na Ilha de Itamaracá na década de 70 que até hoje tem cargo de confiança na prefeitura de João Pessoa. Resumindo: o protagonista da queixa crime contra o Programa da FAC foi um servidor de confiança do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), aliado da candidatura José Maranhão! O Advogado era até outro dia o Procurador da Prefeitura de Ricardo Coutinho.
– Então Clilson? Cássio perdeu o mandato, não perdeu o Juízo não!
E ele pra me embaraçar mais ainda, perguntou se algum deputado, seja federal ou estadual do PSB, partido que Ricardo é presidente, apóia a idéia de Ricardo ser Governador em 2010? E foi logo respondendo. Nenhum.
O cara me colocou na parede novamente:
– Entre Maranhão e Ricardo, Manoel Júnior escolhe quem? Entre Maranhão e Ricardo, Marcondes Gadelha escolhe quem? E foi perguntando nome a nome até restar Guilherme Almeida (KKKKKKKKKKKKKKK).
Ele me disse que Ricardo vai ter que engolir O Bom Velhinho (José Maranhão) e estarão juntos em 2010.
Eu fiquei matutando, matutando e perguntei: Você não acha essa coisa que Cássio já está eleito senador algo precipitado não? Ele respondeu. Não. O menino é o único eleito hoje, em 2010.
Voltei para casa, cheio de interrogações. E sobre Cássio eleito, lembrei até de Wilson Braga eleito um ano antes para o senado.