Comecei a anotar palavra por palavra que o Mago anda usando em seus discursos, e chego a conclusão/conselho que nos remete aquele velho ditado: “É melhor ficar calado e deixar que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida”.
O homem anda falando asneiras demais, besteiras ao vento e muitas potocas. Um discurso pobre, sem conteúdo e cheio de trocadilhos imbecis que não consegue impactar ou nem mesmo marcar aquele efeito que um jovem-coroa de quase 50 anos que se diz o novo na política.
Acho que o Mago anda exagerando, ao nivelar por baixo, o discurso político e declarações públicas. Será que ele pensa que é preciso se adequar aos brilhantes discursos requintados do vocabulário “Ludgerianos” ou ao “Mineralês" da AL ? Será que Isso faz parte desta corrente que sonha em governar a Paraíba ? Será que fará parte da nova estrutura léxica paraibana, influenciada pela era do “estombo de geusso”. Por falar em Coroné, não consigo perder uma Sessão sequer na AL, para acompanhar o esforço quase geriátrico do nobre deputado que muito lembra Odorico Paraguaçú, personagem do Bem Amado. Mas voltemos ao Mago.
Ricardo vem prunciando muito a seguinte frase: “Chifre em cabeça de Cavalo”.
Consultando meu amigo João do Bicho, fiquei sabendo que o "chifre" na interpretação dos sonhos, nos remete a "perigo iminente" ou seja, o sonhador pode está sendo enganado. Caso no sonho, o “chifre” seja em pessoas, representa que o sonhador, pode está entrando em "negócios arriscados”.
Sonhar com “cabeça” nos remete a várias opções. Se for uma cabeça decepada, indica que o sonhador solucionará grave problema. Se no sonho, alguém está cortando a cabeça de alguém, quem sonhou pode está superando grandes dificuldades. Quando no sonho aparece uma cabeça de um animal cortada, com certeza terá prosperidade nos negócios.
Já sonhar com cavalo às vezes pode ser perigoso viu Mago!
Por exemplo, se o cavalo for negro, relaciona- se com a morte; Se for branco, indica falta de realismo. Se o cavalo empina no sonho, com certeza terá perturbação nas relações sexuais, que se traduz num desarranjo da vida erótica. Um cavalo voador, daqueles “alados”, representa que um grupo esperto pode está te enganando na política. Já um cavalo galopando, evidencia o instinto erótico pelo mesmo sexo. Em geral, é sinal de libertação, independência.
O atento Bafo de Onça, que sempre contribui com a coluna, mandou avisar que existe até um novo dicionário, feito com exclusividade, para facilitar o entedimento com os novos políticos, que dia a dia, vem declarando apoio ao seu projeto, nesse rame-rame. Note que [ rame-rame vem do cassionês de Campina].
Leia algumas palavras e aprenda o real significado de termos usuais muito recorrente nestas conversas ultimamente, segundo Bafo de Onça.
Dicionário do Coroné Ludú
Barganhar: Receber um botequim de herança
Barracão: Proibir a entrada de cachorro
Biscoito: Relação sexual repetida
Cagado: Sinônimo de borrado
Coagir: Atuar em equipe
Comunguei: Estar relacionando com um homossexual
Conceição: Elemento de soma- Ex: quatro com seis são dez.
Cretino: Nativo de Creta
Depauperado: Operado de fimose
Desanuviado: A glória do gay
Desdentadas: O mesmo que dez mordidas
Desviado: Uma dezena de homossexuais
Detergente: Ato de prender indivíduos suspeitos
Documentado: Pessoa habituado em passar menta no ânus
Edifício: Antônimo de “é fácil…”
Eficiência: Estudo da letra “efe”
Encurralar: O mesmo que esfoliar o ânus
Entreguei: Estar cercado de homossexuais
Esfera: Animal selvagem já domesticado
Esperto: O mesmo que distante
Fluxograma: Direção em que cresce o capim
Generosa: Fator genético da rainha das flores
Gincana: Bebida contendo gim e cachaça
Glosar: Atingir o “oglasmo”
Halogenio: Forma de cumprimentar-se pessoas muito inteligentes
Homossexual: Sabão em pó para lavar partes íntimas
Intimação: O mesmo que carícias sexuais
Ministério: Aparelho de som de tamanho reduzido
Missão: Missa muito longa
Negativa: Crioula muito trabalhadora
Negociando: Crioulo entrando no cio
Obscuro: “OB” de cor preta
Paulatino: Pênis de nativo das Américas: Central e do Sul
Pressupor: Colocar preço em alguma coisa
Solução: Forte soluço
Superstição: Crioulo muito forte
Tabela: Sinônimo de “estar muito bonita”
Unção: Erro de concordância, o correto seria Um é.”
Xiita: Nome da macaca do “Tarzan”