Clilson Júnior

Programa Paraíba Integrada: o que diz a SECOM

O Texto abaixo é uma resposta oficial a coluna “Paraíba Desintegrada” escrita neste mesmo espaço no dia de ontem. Segue […]

O Texto abaixo é uma resposta oficial a coluna “Paraíba Desintegrada” escrita neste mesmo espaço no dia de ontem.

Segue abaixo nota oficial sobre o assunto:

 

 

..

 

Programa Paraíba Integrada atende mais de 600 passageiros por mês

Termininais rodoviários de sete cidades polos do Estado da Paraíba – João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Patos, Sousa e Cajazeiras – atendem a população com o Programa Paraíba Integrada, permitindo que os passageiros possam fazer suas viagens entre duas cidades em que não exista uma linha de ônibus interligando-as diretamente. O programa foi criado pelo Governo do Estado, através da lei 9356, publicada no Diário Oficial de 20/04/2011.  

 

 

José Arnaldo explica que no momento existe um problema operacional, motivado pelo encerramento de contrato de manutenção do sistema das máquinas

Com o Programa Paraíba Integrada, um passageiro que, por exemplo, queira viajar de Mataraca para Sousa, compra a passagem para João Pessoa, onde ele se dirige ao guichê do programa instalado no Terminal Rodoviário e adquire o bilhete para a cidade de destino com 50% de desconto para o segundo trecho. 


Nos sete pólos, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba mantém um guichê exclusivo com funcionários para atender da melhor forma possível todos os passageiros que procuram os benefícios do Programa. Vale ressaltar que eles têm um prazo de 12 horas para fazer a integração e mais 24 horas para o novo embarque.


O diretor de Planejamento e Transportes do DER, engenheiro José Arnaldo de Souza Lima, afirma que o sistema vem funcionando desde a promulgação da lei e faz, em média, mais de 600 integrações por mês, sendo o principal pólo o de Campina Grande, que atende cerca de 80% dos passageiros.


O diretor do DER diz ainda que a lei criada e promulgada pelo governador Ricardo Coutinho instituiu o sistema de transporte integrado aplicado nos transportes coletivos intermunicipais de passageiros. “O Programa é uma realidade e atinge seu objetivo, que é beneficiar de maneira segura e econômica a todos que precisam do sistema” – garante o diretor. 


Destaca ainda que todas as empresas concessionárias de transportes intermunicipais, parceiras do Programa têm atendido sem nenhum impedimento os passageiros integrados, que desfrutam dos mesmos direitos dos demais.


José Arnaldo explica que no momento existe um problema operacional, motivado pelo encerramento de contrato de manutenção do sistema das máquinas que emitiam o bilhete, entretanto, não tem ocorrido nenhum prejuízo para os usuários, tendo em vista que o DER reforçou as equipes de atendimento e qualquer reclamação que exista o usuário poderá procurar diretamente o DER, através da Ouvidoria, pelo fone: 0800.083.0789. Lembra  que no corrente ano não houve nenhuma reclamação em relação ao Paraíba Integrada e que a integração está ocorrendo satisfatoriamente.

 SECOM – PARAÍBA

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba