Clilson Júnior

Povo na rua, eu vi.

Emoções levam a omissões, por isso resolvi ir a manifestação desta tarde nas ruas de João Pessoa. Tava no meio […]

Emoções levam a omissões, por isso resolvi ir a manifestação desta tarde nas ruas de João Pessoa. Tava no meio povo, do começo ao fim e vou agora passar minhas impressões de cidadão comum, fotograficamente falando, das impressões que levo de todos os lugares que passei. Saímos da Praça da Independência, eu e Nilvan Ferreira, fazendo aquele pinga-pinga para descrever em cenas o que aconteceu hoje, sem acrescentar um vírgula a mais. Muita gente, calculo algo entre 15 e 18 mil pessoas. Na década de 80 várias passeatas estudantis em João Pessoa ultrapassaram a casa dos 30 mil manifestantes.

 

povo

 

 

Povo na rua

 

 

O povo se organizou individualmente para este momento histórico. A todo momento chegavam pessoas como pequenas procissões. Algo sagrado, feito um desabafo guardado dentro do peito por muitos anos. Cartazes nas mãos, as frases quase todas genéricas. Não era contra Ricardo Coutinho, Cartaxo, deputados, vereadores. Era contra tudo e contra todos. Como quem saiu de casa pra dizer: “Não aguentamos mais essas práticas politicas. Basta”. O povo foi as ruas e as frases exigiam melhor saúde, menos violência, menos corrupção, mais igualdade. Não presenciei palavras de ordem, Fora Ricardo, Fora Dilma, Fora os Cambaus. O povo deu seu recado que chegou no limite e que a partir de agora este país vai parar, seja lá quem for o gestor. A manifestação de hoje não misturou “reivindicações coletivas” com “eleições 2014“. Fato.

 

Policia na rua

 

Aqui vai um reconhecimento ao papel fundamental desempenhado pela Polícia da Paraíba. Hoje eu diria, sem exagero, que nossa PM é a mais preparada de todo Brasil para enfrentar de forma inteligente uma massa gigante de pessoas com fome de justiça social. Claro que foi fruto de um planejamento. Como aqui a mão que apedreja é a mesma que afaga, os parabéns vai pessoalmente ao Coronel Euler, que dias atras neste mesmo espaço usei a mesma frase do Capitão Nascimento e escrevi um “pede pra sair Euler”.  Por hoje, dou os parabéns, e como diria uma senhora que acabara de enviuvar de um parceiro ruim, “Parabéns, antes tarde do que nunca”. Parabéns pois a PM foi desarmada e pacificamente amigável com o povo. Distribuiu braçadeiras pedindo um movimento de paz. A PM distribuiu água, eu vi. Presenciei pessoas com faces pintadas pedindo para tirar fotos com Pms. Aula prática de cidadania.

 

 

Hostilidade com a imprensa

 

Um fato lamentável que deve ser registrado. Profissionais da TV Cabo Branco sendo hostilizados por vandalos. Tiveram que sair escoltados dentro de uma carro da PM.

 

Uma palavra para resumir tudo

 

 

Impressionante

povo 

 

povo

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba