Clilson Júnior

Pernambuco perde, Paraíba ganha!

Continuo achando que nossa Assembleia de quando em quando lembra muito aquele seriado americano da Columbia Pictures que nos fazia […]

Continuo achando que nossa Assembleia de quando em quando lembra muito aquele seriado americano da Columbia Pictures que nos fazia sorrir nas tardes da semana quando a TV ainda era preto e branco. Falo dos patetas Moe, Curly Howard e Larry Fine. Nessa farra toda, temos que chamar a responsabilidade também de alguns dos nossos deputados federais que as vezes fazem de conta que representam nosso povo na Câmara Federal.

 

Evaldo Costa
Lembram daquele debate sobre a necessidade de termos aqui um porto de águas profundas para transportar minérios? Pois é, espero que a partir desta data volte a ser tema de debates por toda Paraíba, já que o quase desapercebidamente o Secretário de Comunica
ção de Pernambuco, Evaldo Costa, deu uma notícia que deverá pegar todos os pernambucanos de calça curta. Disse Evaldo no Conexão Arapuan, apresentado por Luís Torres, que a empresa que iria construir o tal Porto de Águas Profundas em Pernambuco, desistiu do negócio depois de ter encomendado um estudo de viabilidade da obra.

 

 

A ideia inicialmente lançada no governo Maranhão que  prometia ser um instrumento econômico gerador de emprego e renda, deve voltar à tona nos debates por toda a Paraíba. É hora de unir forças, somar, pois bem, esta ideia deve tonar-se viável na voz do atual governador Ricardo Coutinho, juntamente com todo povo da Paraíba..

 

 

 

BOA NOVA

 

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado Manoel Júnior (PMDB) entregam ainda hoje, ao relator geral do Orçamento da União (PLOA/2013) senador Romero Jucá as emendas coletivas com investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões que o Governo Federal terá que destinar no próximo ano para a Paraíba. Os doze deputados e três senadores que integram a bancada federal no Congresso Nacional mantiveram uma coerência com as emendas apresentadas pela bancada paraibana, em maio último, ao PPA 2012/2015, com obras e investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura, esporte e lazer, educação e cultura. . Entre as prioridades garantidas na LDO, Cássio enumera o Porto de Cabedelo, o Porto de Águas Profundas, a duplicação das BR’s 230 (Campina Grande/Cajazeiras) e o trecho da BR 104 (Campina Grande/Caruaru).

 

GOVERNO RICARDO

 

Fui informado por uma alta fonte ligada ao governador Ricardo Coutinho que a idéia  para a instalação do porto de águas profundas na Paraíba pode ser retomada. Segundo a fonte, Ricardo foi procurado e recebeu no Palácio da Redenção representantes da DTA Engenharia Ltda. A preocupação do governador faz sentido, pois a situação econômica mundial não é muito apropriada no momento para um investimento privado tão vultuoso para o capital de inciativa privada e o governador não deseja criar falsas expectativas que o Estado sozinho teria condições de abraçar a causa em debate.

 

O novo porto projetado na Paraíba, ainda em estudo, deve ser isnataldo em Mataraca, com investimento na da ordem de R$ 3 bilhões. O projeto vislumbra um porto com calado de 17 metros (o que o transformaria em um dos mais profundos da região), possibilitando a atracagem de navios de grande porte (navios que transportam 70 mil toneladas exigem calado de 13 metros).

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba