Contato com Clilson Júnior – [email protected] / 83-8719-5662
Esse mesmo filme eu acompanhei bem de perto em 2008. Quem não se lembra do processo desgastoso na escolha de Luciano Agra como vice de Ricardo Coutinho? O terceiro racha será motivado pela escolha do vice na chapa de Ricardo nesta eleição de 2010.
Essa coisa de conselho político, acordos, composições e coisa e tals e tals coisas, não passam de conversa pra PTB dormir no ponto e acordar com o cachimbo fora da boquinha, pois no final de tudo, quem escolherá mesmo o nome do vice será Cássio Cunha Lima. Resta saber se o PP dos Ribeiros e o PTB de Armando vão aguardar até junho, para na derradeira hora escutar um não bem redondo, e sem chance para fugir em busca de novas alianças, terÃO que engolir no seco mesmo.
Ricardo é meticuloso ao extremo. O primeiro racha dos últimos 12 meses foi com o rompimento com Maranhão. Ricardo ajudou e foi ajudado, mas preferiu provocar um rompimento acreditando na falta de memória de um milhão de paraibanos, que com certeza lembrará que o Mago era o homem de Zé e Zé era o homem do Mago.
O segundo racha histórico que já não nos causou tanta surpresa, foi unir-se a inimigos históricos e ideológicos, passando a apostar na união de sua imagem junto a Efraim que traz em sua retórica de 2008/2009, toda pontuada de acusações pela grande mídia nacional. Com Cássio, o Mago tenta pegar carona no homem que, mesmo cassado por compra de votos no TRE e TSE, acredita que não repetirá o efeito Braga/Burity que foram exemplos de já ganhou, sem ganhar nada.
Quem quiser que aposte até junho. Eu acredito que PTB e PP não aguardarão por tanto tempo por uma definição, pois na lógica dos girassóis, os últimos sempre serão os primeiros, caso o contrário, Ricardo teria anunciado Dunga antes mesmo da aproximação de Cássio/Efraim.
Na sua opinião, quem será o vice na chapa de Ricardo Coutinho ? Aguardo sua resposta !