Clilson Júnior

Moradouro, Morreu?

Email: [email protected] twitter.com/clilsonjr Contato: (83) 8816-5662  Todo mundo sabe que a revitalização dos Centros Históricos no Brasil passa pela ocupação […]

Email: [email protected]
twitter.com/clilsonjr
Contato: (83) 8816-5662 

data-src=/artigos/arquivos/Centro_historico_2.jpgTodo mundo sabe que a revitalização dos Centros Históricos no Brasil passa pela ocupação de moradores nesses ambientes para ajudar a manter sua multifuncionalidade desses ambientes. Teatros, bancos, hotéis, escolas, equipamentos culturais ajudam na recuperação desses equipamentos. Prova disso são as ações do "Viva Centro" na cidade de São Paulo que a mídia nacional deu destaque nos últimos dias.

Em João Pessoa existe algo parecido que está próximo de completar o quarto aniversário desde que foi lançado pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.

O "Projeto Moradouro" que visa transformar prédios abandonados em edifícios residenciais, possibilitando assim a revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, através da habitação, ainda não conseguiu instalar nenhuma família nos 35 apartamentos anunciados pela prefeitura de João Pessoa.

Os prédios situados na Rua João Suassuna, entre a praça e a Estação Ferroviária, no Varadouro continuam abandonados desde o lançamento do projeto, em março de 2007. Os casarões que foram incluídos no projeto há quatro anos, fazem parte do conjunto arquitetônico em estilo art decor, construídos por italianos nas décadas de 20 e 40. Segundo o projeto lançado na época pela PMJP, cada um dos sete casarões deveriam conter cinco apartamentos, com variação de 52 a 68 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala única, cozinha, área de serviço e banheiro, orçados em aproximadamente 35 mil reais. 

Com a palavra, Luciano Agra.

 

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba