Estou cada dia mais convencido que todos precisam aprender a fazer política e não a negá-la, porque não basta decorar palavras miméticas como democracia, república e liberdade de imprensa para quer mudar seu bairro, seu município ou o Brasil.
Acabo de receber um release onde o prefeito de Campina Grande, conhecido no coronelismo tabajara por cabo Romero, visita obras da transposição. O texto diz assim “O prefeito Romero Rodrigues manteve encontro, no início da tarde desta quarta-feira, 18, com o ministro Hélder Barbalho, da Integração Nacional, no canteiro de obras do Eixo Leste da obra de Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, no Cariri. Na oportunidade, Barbalho reforçou a Romero a aceleração dos serviços que beneficiam diretamente Campina Grande e região”.
Jogo de cena, teatro, jogar para a plateia, representar falsamente uma situação, pois o prefeito de Campina Grande só toma água mineral natural Indaiá!
Toda vez que alguma comitiva de caretas vão ao Eixo Leste que parte de Monteiro até Petrolândia, cabo Romero é sempre o primeiro da lista para tirar fotos e dizer ao povo que a água vai chegar. Agora ele fez o fechamento prometendo água para fevereiro. Tu cai daí cabo Romero Rodrigues. Deixa de fazer política igual ao Odorico, pois cada dia você mais lembra o prefeito de Sucupira que morreu obcecado em inaugurar o único cemitério da cidade e você em dizer que vai chegar água em Boqueirão!
Diga ao povo que na cidade de Monteiro onde sua comitiva almoçou, o esgoto é colocado neste mesmo leito de rio por onde passará a tal sonhada água para Boqueirão. Romero lembra muito aquele político manteiguinha, que sempre tem um jeito para agradar que no poder estiver!
De casa, e pela foto que enviaram, imagino o discurso de Romero a beira do inacabado canal do eixo leste: “Meu caro jornalista, isso me deixa bastantemente entristecido, com o coração afogado na daceptude e no desgosto. Numa hora em que eu procuro arrancar o azeite-de-dendê do estágio retaguardista do manufaturamento da transposição do São Francisco, me vêm com esse acusatório destabocado somentemente porque meia dúzia de pessoas que moram no litoral, não sabem o que é viver sem a cristalinidade voluptuosa da água da redenção”.
Deixa de bobagem Romero, você só toma água mineral!
Nas próximas colunas vamos falar das empresas que prestam serviço a prefeitura de CG ( Algumas citadas na Lava Jato) e como funciona as obras públicas naquela cidade!