Clilson Júnior

Meu querido Gabeira, Gabeiral, Gabeirito!

Sergio Fernando da Silva Mangabeira, Fernando Gabeira, Gabeiral, Gabeirito, Gaubeira. Conheci Fernando Gabeira como ouvinte. Era fã mesmo. Só existia […]

Sergio Fernando da Silva Mangabeira, Fernando Gabeira, Gabeiral, Gabeirito, Gaubeira. Conheci Fernando Gabeira como ouvinte. Era fã mesmo. Só existia rádio FM naquela época e dava prazer ouvir Gabeira nas ondas do rádio, a novidade da década de 80. Aquilo era o nosso Facebook, WhatsApp, Twitter da época que provocava nossas viagens alucinantes. Gabeira veio para João Pessoa como estrela de primeira grandeza. Fez sucesso. Muito sucesso. Bastante sucesso. Imensurável sucesso.

Gabeira

 

O sonho de qualquer jovem era conhecer Gabeiral, Marília Moreno, Edilane Araújo nossas estrelas da época, que tão boa época. Tive a oportunidade de conhecer Gabeira através de Carlos Aranha.  Gabeira era um cara muito diferente de todos daquela época, ele não vivia nem planejava coisas para o futuro, vivia o dia, aquele dia como se fosse o último.

 

Muitos o chamavam de louco. Era não. Era gênio na sua genialidade real. Não fazia mal a ninguém ou ninguém conseguia ficar com raiva de Gabeira por mais de 1 minuto sequer. Nessa história toda, ninguém conseguiu ver Gabeira triste. Para Gabeira a loucura não existia sem razão e nem a razão sem sua loucura real.

 

Gabeira foi um artista completo, um ator mambembe que veio morar em João Pessoa. Era tão inteligente que em vez de escrever sua história, decidiu se doar para servir, profissionalmente aos outros. Todos que precisassem de Gabeira, a qualquer hora da madrugada ou do dia, tava lá Gabeiral sempre disposto a gravar, criar, redigir em troca de qualquer sorriso.

 

“Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei” era assim que Gabeira enfrentava a vida que viveu intensamente até esta manhã, quando decidiu partir para o mundo das eternas dimensões.

 

Eu sempre fui fã Gabeira assim como sou de Marília Moreno e Tony Show. Só que Gabeira partiu e não cessarei em cobrar dos homens do poder, dos que se declararam amigo do maluco beleza tabajara, que não abandone o sonho de Gabeira, que apenas queria ver sua mulher e filhos vivendo com dignidade.

 

Se Gabeira vive na sua memória, sinta-se na obrigação de ajudar amparar sua família que nessa dimensão ficou.

 

 

Viva Gabeira!

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba