Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 23 de abril chega ao assustador número 3.331. É grave, é preocupante, é dramático! Ninguém pode brigar com números. Agora muita atenção para picaretagem e maldade das manchetes que espalham mais terror que informação!
Lembro até de uma frase de Homer Simpson que ilustra muito bem o quanto a manipulação de estatísticas pode ser utilizada para manipular as pessoas e esconder fatos “As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso.”
Quando falo que não acreditem em manchetes que vendem apenas o terror, acham que estou minimizando o coronavírus. Não é isso! Ontem fomos bombardeados com todos os veículos nacionais destacando o terror com 407 óbitos em apenas um dia.
Teve gente que não conseguiu dormir, inclusive eu. AGORA A VERDADE DO NÚMERO 407: Não morreram 407 pessoas ontem por coronavírus no Brasil.
Existem hoje 1.269 óbitos aguardando investigação laboratorial no Brasil, entenda, 1.269 pessoas que morreram e que ainda não se sabe se foi Covid-19 ou outra doença.
Dos 407 óbitos confirmados ontem, anunciados ontem, alardeados como se fossem de ontem, 112 ocorreram nos últimos três dias e os demais (295) antes desse período, ou seja, mortes que estavam sendo investigadas e foram confirmadas no dia de ontem e erradamente entraram na estatística do dia 23.
E para finalizar, vou repetir, existem hoje (24/04) 1.269 óbitos aguardando investigação laboratorial no Brasil, ou seja, mais casos serão confirmados e podem entrar de uma só vez em um único dia!
Entendeu agora que não morreram 407 pessoas ontem?
Onde estar esse informação ?