Clilson Júnior

Justiça da Paraíba envia ordem despejo a concessionária da Fiat na capital por dívida superior a 2 milhões

A concessionária Fiat acumula débitos de aluguel, taxas e impostos de R$ 2.599.576,60

Justiça da Paraíba envia ordem despejo a concessionária da Fiat na capital por dívida superior a 2 milhões

Capital Veículos — Foto:da Internet

A Justiça da Paraíba expediu, na última quinta-feira (22/11), ordem de despejo a Concessionária da Fiat na Capital. A ação foi assinada pela juíza Silvana Carvalho Soares, da 5ª Vara Cível da Comarca da capital.

De acordo com decisão, o estabelecimento acumula débitos de aluguel,taxas e impostos de R$ 2.599.576,60. Na decisão, foi relatado que o atual proprietário, José Roberto Sobrinho, vem usando o imóvel sem nada pagar ao antigo proprietário AVPAR Participações Ltda, empresa que pertencia a deputado Aguinaldo Ribeiro, tão pouco ao novo detentor,Bradesco Participações.

A Capital Veículos deve ser despejada a qualquer momento e todos os veículos poderão ser levados para  outra concessionária.

Capital Fiat esclarece  “notícia” sobre “despejo” de sede em João Pessoa

A Concessionária Capital Fiat esclareceu, com detalhes, “notícia” veiculada a partir do colunista Clilson Júnior do ClickPB, a desocupação por via judicial do imóvel que ocupa há mais de duas décadas no final da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Tambaú, nº 711.

A empresa ou seu sócio jamais contrataram a locação do referido imóvel, bem como não consta na Prefeitura de João Pessoa qualquer débito fiscal contra o imóvel de n° 605 da mesma avenida, que era o objeto do contrato de locação.

Este ano, uma holding ingressou com uma ação de imissão na posse sobre o imóvel de n° 711 contra o sócio da Capital Fiat, na qual foi expedida ordem de desocupação, que está se tornando objeto de recurso.

Confira a Nota na íntegra :

A Capital Fiat funciona desde o ano de 1996 no n° 605 da Av. Sen. Ruy Carneiro, assim constando no contrato de locação, no seu respectivo alvará de funcionamento e em todos os seus demais documentos.

O contrato de locação teve como proprietário e locador a Faça Comércio de Veículos Ltda. e os aluguéis eram depositados judicialmente em diversas ações movidas contra o locador.

Em 2016, último ano do contrato de locação, ingressou-se com uma ação renovatória de locação e nesta vêm sendo depositados os alugueis.

Entre as ações judiciais contra a Faça havia uma movida pelo Bradesco desde o ano de 1997, que executava uma hipoteca sobre um imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro.

Decisão judicial anulada

Nesta ação movida pelo Brasdesco, a hipoteca foi anulada por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba ainda no de 2008.

No final do ano de 2017, uma holding pertencente a um filho dos donos da Faça quitou a dívida com o Bradesco e assumiu a condição de credor da Faça e, ato contínuo, recebeu desta o imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro como quitação da dívida, cuja hipoteca havia sido anulada e sobre o qual pesam diversas penhoras judiciais.

A Capital Fiat ou seu sócio jamais contrataram a locação do imóvel de n° 711 da Av. Sen. Ruy Carneiro. E não consta na Prefeitura de João Pessoa qualquer débito fiscal contra o imóvel de n° 605 da Av. Sen. Ruy Carneiro, que era o objeto do contrato de locação.

Objeto de recurso

Por fim, neste ano de 2018 a holding ingressou com uma ação de imissão na posse sobre o imóvel de n° 711, contra o sócio da Capital Fiat, na qual foi expedida a ordem de desocupação, que está se tornando objeto de recurso.

É este, em breve resumo, a verdade em torno dos fatos.

A Diretoria

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

A impunidade com vista para o mar: Sergio Cabral e o Brasil distópico de “Blade Runner”

2

Clilson Júnior

Padre Egídio, no hospital, na sala de cirurgia!

3

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

4

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

5

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?