Clilson Júnior

Guia na internet

Lena Guimarães [email protected]   As chapas majoritárias ainda sequer foram fechadas e a campanha eleitoral já é intensa na internet, […]

Lena Guimarães
[email protected]

 

As chapas majoritárias ainda sequer foram fechadas e a campanha eleitoral já é intensa na internet, onde o humor é o recurso mais usado para desconstruir candida- tos. Embora comédias ocupem o primeiro lugar, também temos drama e até policial.

 

A nível nacional, a presidente Dilma Rousseff (PT) é alvo preferido. Na Paraíba, o governador Ricardo Couti- nho (PSB) lidera, mas já há muita coisa contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A criatividade das mensa- gens é tamanha que geram impulso de passar adiante, e a corrente produz os danos desejados pelos criadores.

 

Os programas sociais, ponto forte dos governos do PT, inspiram os opositores da presidente Dilma. Uma crítica que faz muito sucesso e vai e volta via ‘WhatsA- pp’, é uma cena de história em quadrinhos que mostra vários adolescentes amontoados em beliche e numa rede praticamente colada ao teto, em quarto pequeno. Uma mãe zangada proclama: “Vão estudar cambada!”, ao que eles respondem: “Mãe… estamos esperando o governo lançar a bolsa preguiça!!!”. O humor é recurso para passar a ideia de que o PT está estragando o país.

 

Tem um VT, no estilo policial, com edição de entrevista de Lula (inclui trechos de Zé Dirceu eDelúbio Soares), no qual nega a existência do mensalão e acusa o STF de decisão política. Para cada frase de Lula, segue outra deministros afirmando o contrário, no julgamento. É detonadora.

 

Na disputa estadual, a música da campanha de 2010 de Ricardo Coutinho (Levante a mão quem quer ver o grande salto da nossa Paraíba…”) ganhou outras letras, e todas detonadoras. Confrontam o que disse no guia sobre “40 em 4”, comparam nosso crescimento com os do estados vizinhos, reproduzem promessas para segurança pública, saúde e concursados, e insistem que mentiu.

 

Uma foto da posse de RC no Governo, com compa- nheiros do PSB, tendo como fundo musical  “A Lista” de Oswaldo Montenegro, resultou em VT de três minutos, onde lentamente são apagadosos que romperam com ele a partir da campanha de 2012. Tenta mostrar perda e isolamento.

 

Um desenho animado “6×6” reproduz escândalos dos governos Cássio, principalmente os da Saúde, susten- ta que não é diferente de Ricardo e pergunta se a Paraíba quer trocar “seis por meia dúzia”.

 

O guia na TV aberta só começa em 19 de agosto, mas nas redes sociais, já está no ar, e feito por profissionais. 

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba