O ex-prefeito de Sumé, Francisco Duarte Silva Neto, mais conhecido como o “Marajá do Cariri” continua recebendo salário maior que Ministros do STF. Médico de carreira, o doutor Neto ajudou a eleger o atual prefeito Éden Duarte (PSB).
Além do salário de Marajá, Dr. Neto tem uma folha corrida recheada de denúncias, acusações e até condenação. Na verdade ele poderia estar cumprindo cadeia por envolvimento na Operação Sanguessuga, aquela das ambulâncias, época que o Marajá do Cariri chegou a ser condenado a 3 anos e 3 meses de prisão, depois, transformada em prestação de serviços à comunidade, não se sabe onde. Ele se diz inocente.
O inocente doutor, continua a receber salário de até R$ 56 mil reais por mês – pago é claro, pelo atual prefeito, o Éden Duarte, aquele mesmo que o doutor Neto ajudou a ser prefeito na eleição de 2016.
De janeiro a setembro, segundo do Tribunal de Contas da Paraíba, o Dr. Neto recebeu do povo de Sumé R$ 393.049,57 (trezentos e noventa e três mil e quarenta e nove reais e cinquenta e sete centavos).