Clilson Júnior

Estudantes nas ruas… nesta quinta!

Essa onda de protestos iniciados em São Paulo e no Rio Janeiro contra o aumento das passagens de ônibus deve […]

Essa onda de protestos iniciados em São Paulo e no Rio Janeiro contra o aumento das passagens de ônibus deve ganhar a cidade de João Pessoa na próxima quinta-feira (20). Até a postagem desta coluna mais de quatro mil internautas já confirmaram presença no evento. Ninguém quer ver depredação e violência, pois são inadmissíveis, mais o cidadão que precisa do transporte público em joão Pessoa há de concordar que ele é caro, insuficiente em nossa cidade e faz tempo que precisa ser resolvido. Quem usa o ônibus em João Pessoa no dia a dia sabe muito bem que hoje o sistema é ineficiente e inadequado a população e o pior, caro, muito caro.

 

Existe uma onda de manifestações porque o povo brasileiro funciona como panela de pressão. Qualquer dia explode contra esse sistema político que, na maioria das vezes corrupto, não traz soluções para equacionar a vida do povo quando o assunto é trasporte coletivo.

 

 

Desde o dia 1º de junho tá valendo o decreto de Dilma que zerar o imposto PIS/Confins para as tarifas de transporte coletivo, incluindo ônibus, trem e metrô. Devemos lembrar Dilma se apropriou de parte do Projeto de Lei (PLS) 242/2012, de autoria do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) para reduzir a carga tributária do transporte coletivo suspendendo a cobrança de impostos como o IPI, PIS, Pasep e Cofins. A decisão política de Dilma visa reduzir a inflação, que está superando a meta estabelecida no País. Sabemos que as alíquotas do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) somam 3,65% do transporte coletivo urbano de todo o Brasil e estão zeradas. A leitura que a população faz é que isso deve refletir na redução das tarifas, tambem em João Pessoa.

Um vídeo que merece ser divulgado em rede nacional

 

 

 

O movimento em João Pessoa ganhou página no Facebook e já contava com a adesão 4.633 (até a postagem desta coluna) internautas na manifestação da próxima quinta-feira em João Pessoa.

 

É bom lembrar que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) deu o primeiro passo para minimizar os efeitos econômicos no bolso das famílias que tem filhos estudando na rede municipal, ao garantir Passe Livre para os estudantes de João Pessoa. Falta Ricardo fazer o mesmo.

 

 

No manifesto, os organizadores chamam para um protesto pacífico.

face

Há uma insatisfação imensa com o transporte público em João Pessoa: qualidade insatisfatória dos serviços (ônibus lotados,quantidade de ônibus insuficiente, cobertura insatisfatória da cidade, grande espera, suspensão dos ônibus à noite),problemas de infraestrutura (ruas, paradas de ônibus sem cobertura, ausência de ciclovias).

 

Contudo, em decorrência da dispensa provocada pela isenção dos impostos – Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins) determinada pelo Governo Federal na semana passada viabiliza a redução das passagens de ônibus.

 

 

Por isso, o movimento vem batalhar pela redução da tarifa (que já aconteceu em outros estados),e também exigir das empresas e da prefeitura melhoria das condições de circulação dos cidadãos.”

 

 

Face

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba