Clilson Júnior

Estou solidário com Ricardo Coutinho (Blackmail)

Li no Jornal Correio uma declaração do governador Ricardo Coutinho, dando conta que o mesmo teria afirmado em seu programa […]

Li no Jornal Correio uma declaração do governador Ricardo Coutinho, dando conta que o mesmo teria afirmado em seu programa semanal de rádio, que vem sendo “chantageado”. Isso me preocupou muito, pelo simples fato que a suposta “chantagem” que o governador vem sofrendo deve partir de pessoas próximas a ele, já que, teoricamente, a chantagem não pode  ser confundida com “extorsão”, processo ao qual se recebe dinheiro ou outro bem material por sob coerção física, psicológica ou até mesmo sequestro ou outro meio não menos criminoso. “No meu Governo, não vão tirar (vantagens), não. Não cedo a esse tipo de chantagem. Não cedo a esse tipo de pressão. Meu compromisso está além desse arranjo que parte das elites quer fazer” bravateou Ricardo Coutinho. 

 Estou solidário a Ricardo Coutinho (Blackmail)

O governador sabe que existe uma diferença gigante que separa esses dois crimes, mesmo havendo proximidades, já que extorsão precisa de uma complementação por trás (como sequestro, tortura ou qualquer outra forma de coação) enquanto a chantagem dispensa completamente qualquer imposição.

 

Se for chantagem, o governador corre perigo, pois o chantagista, deve estar metendo medo no governador (chantageado) para que faça algo por meio do medo, geralmente para não revelar um segredo ou algum outro dado que possa ser comprometedor a imagem do Palácio da Redenção.

 

Vi outro dia o filme, “Chantagem” (Blackmail) de Alfred Hitchcock com Anny Ondra e John Longden, que conta a história de um mulher que mata acidentalmente um pintor que tentava estuprá-la. Ela e seu noivo, um policial da Scotland Yard encarregado das investigações, passam a ser chantageados por um homem que testemunhou o crime.

 

Chantagem na Wikipédia

Chantagem refere-se a uma situação que surge quando uma pessoa ameaça a outra pessoa com algum tipo de punição quando não oferece algum tipo de concessão. Chantagem é geralmente o resultado de uma pessoa de alguma forma ameaça publicar informações  embaraçosas sobre outro e ameaça divulgá-la, a menos que alguma forma de pagamento (dinheiro ou favores) é oferecido. Apesar de chantagem geralmente implicar no pagamento de um preço para obter o silêncio de outra pessoa sobre uma situação embaraçosa..

 

 

A chantagem é um ato ou prática imoral ou criminosa que consiste em ameaçar revelar coisas ou informações sobre uma pessoa,um grupo,corporação, etc a não ser que a pessoa ameaçada cumpra exigências.

 

Por essas e outras coisas, minha solidariedade ao governador da Paraíba, que não cede a chantagens, mas tem a obrigação de revelar quem são os chantagistas no seu governo.

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba