Será que o povo quer discutir política e antecipar eleições ou está mais interessado em ter políticas públicas para cada necessidade que exige tais demandas comunitárias?
Amigos e amigas, o povo não está nem ai para Maranhão, Cícero, Veneziano, Ricardo e Cássio neste momento. Este frisson só existe na comunidade resumida a jornalistas, assessores, políticos e os barnabés detentores de cargos comissionados, que entra dia e sai noite, montando cenários e criando expectativas para 2010.
Se eu fosse Maranhão, começaria logo a trabalhar pela Paraíba, pois ninguém aguenta quase 200 dias de “muído”, quando o tema mais discutido em seu governo foi o tal empréstimo de 191 mi que funcionou como cortina de fumaça para problemas estruturais que este estado atravessa, e até o mento sequer sentiu deste governo, o delirante desejo de ter pelo menos a iniciativa e vontade de começar a resolver. Maranhão não gosta de Trabalhar.
Sendo Ricardo, acabaria logo com essas viagens pela Paraíba e resolveria de vez o caos que vive a saúde e os bairros periféricos da capital que hoje se sentem órfãos de uma administração que iniciou um segundo governo de forma trágica e caótica. Mago pelo amor de Deus tenha misericórdia e volte a administrar esta cidade, “omi”. Ricardo não gosta de Trabalhar.
Como Veneziano, deixaria de lado este desejo de ser governador agora, já que também não consegue fazer muita coisa por Campina Grande que mais parece um canteiro de obras abandonado em período de guerra, onde a população periférica mais parece gado esquecido em um curral preste a desgarrar. Veneziano não gosta de trabalhar.
Façam uma pesquisa, senhores governantes de plantão. O povo não está nem ai para essa antecipação de campanha, que só interessa única e exclusivamente aos seus interesses pessoais.
Parafraseando Elba em Nordeste Independente, Não pensem que os paraibanos são tão imbecis quantos vocês ultimamente vêm tratando esse povo, que a resposta deve vir a galope em 2010. Quem viver verá!