Confesso que fui enganado ao acreditar neste discurso do então vereador Ricardo Coutinho defendendo a legalização dos transportes alternativos na Capital.
Deveria existir um Procon Político. Ricardo se acha o perfeito. Todos mudam, e ele em total desatino, se vê como o salvador da lavoura, onde todos devem acreditar nas asneiras pregadas por ele. Metia o cacete, com força, no sistema de transporte coletivo de João Pessoa. Falava, andava e pregava como saída, um sistema de transporte alternativo.
Gravado no dia 2 setembro de 1997, em plena pré-campanha para deputado estadual, o vídeo mostra o meu vereador Ricardo Coutinho defendendo os transportes alternativos.
No discurso, de mais de dois minutos, Ricardo aponta as "irregularidades na concessão pública das empresas de ônibus da Capital".
Acusações graves que até hoje, Ricardo nem provou, nem denunciou na Justiça. A Dúvida persiste: Ou eram acusações sem provas ou por pura omissão do cidadão Ricardo Coutinho não foi a Justiça para denunciar essa maracutaias na concessão de transportes.
“Todas elas ganharam concessão de forma ilegal” acusava Ricardo.
Meu líder Ricardo Coutinho se referia a falta de licitação para contratação de empresas de transportes coletivos. Na época o "meu" vereador Ricardo Coutinho dizia que era preciso “reabrir a alternativa de transportes onde os ônibus não consigam chegar”.
“o alternativo é um instrumento de política de transporte importante para aqueles que não conseguem andar de carro particular, descongestionando, inclusive, o trânsito dessa cidade de 17 mil veículos”, dizia Ricardo, o vereador.
"Ah Ricardo… Ricardo, que saudades daquele Ricardo Coutinho! O Ricardo prefeito, é de mentirinha!" – Clilson Júnior.
Assista ao vídeo, tire suas conclusões e comente!