Calma que esse artigo não é uma pesquisa eleitoral. O título ajuda apenas trazer você para o debate! 2018 tem uma campanha nacional e numa eleição de presidente, o tema dominante fará parte do debate: economia, segurança pública sempre terá espaço para o debate. O eleitor vai querer saber quem debaterá o sistema da geração de empregos, imagino eu que o tema da campanha presidencial será em torno da corrupção.
Vamos eleger o menos corrupto, já que o inconsciente coletivo colocou toda classe política na vala comum da desonestidade e descrédito de quase todos os governantes com seus governados, que genericamente são vistos como corruptos e despreparados.
Não se pode negar que existe hoje uma cultura preconceituosa com a classe política, retroalimentando por um ciclo vicioso de representantes de baixa qualidade. Não existe outra saída, temos que escolher, e “escolher” bem nossos representantes!
Na Paraíba, imagino que haverá uma eleição plebiscitária; Que não investiu em segurança pública será reeleito ou fará seu sucessor? Quem não cuidou da saúde terá nas urnas testadas sua popularidade através do voto?
Na Paraíba, além de políticos desonestos, existem eleitores que comercializam o seu voto. Este ano eleitoral será diferente de todos que presenciamos ao longo da história política do Brasil. As respostas só depois das eleições de outubro, enquanto isso, eu te pergunto: Qual o perfil do seu candidato este ano?
Bons votos!