Clilson Júnior

Debate “Pôncio Pilatos”

Clilson Júnior Email: [email protected] twitter.com/clilsonjr Contato: (83) 8816-5662 Para começo de conversa, o debate da TV Correio foi o pior que […]

Clilson Júnior
Email: [email protected]
twitter.com/clilsonjr
Contato: (83) 8816-5662

LavaPara começo de conversa, o debate da TV Correio foi o pior que existiu neste segundo turno. É o que chamamos de debate “Pôncio Pilatos” onde a TV lavou as mãos e evitou a participação de jornalistas e do povo, através de perguntas a serem sorteadas, como foi feito na TV Clube, para evitar "aborrecimentos e comprometimentos". Teria sim que haver perguntas do povo, pergunta de jornalistas, perguntas da sociedade. 

Eu fiz questão de ligar para 10 pessoas logo após o debate. Gente que vota em Maranhão e gente que idolatra Ricardo Coutinho, já que pessoas que votam nulo ou em branco, estavam todas dormindo ou zapeando em outros canais. 

Todas as avaliações foram unãnimes em afirmar o quanto Maranhão cresceu com a participação nos debates. Cresceu e cresceu bem, disse uma pessoa que eu falei. Por ter mais experiência como gestor, Maranhão conhece peculiaridades que Ricardo Coutinho demonstrou total informação. 

Perguntado sobre seu plano de governo nos recursos hídricos, Ricardo se perdeu na resposta e preencheu seu tempo para “encher lingüiça” utilizando aquele conhecido Enrolation verbal. 

Por falar em “enrolation”, Ricardo também se saiu mal quando o assunto envolve “Porto” e minerais como o granito abordado no debate. Talvez ele não sabe  que a Paraíba retomou recentemente uma operação importante e que havia sido abandonada por gestões anteriores. Ricardo não observou ainda que o transporte de granito que estava sendo realizada pelo Porto de Suape, só gera receita para Pernambuco. Temos que manter essa operação com o granito na Paraíba. Isso é ser paraibano. 

Um dia alguém vai colocar na cabeça dele que os altos custos e engarrafamentos de Suape, ainda é bem mais vantajoso voltar para Cabedelo e pensar sim, em um porto de águas profundas, com estrutura localizada à beira do oceano em Lucena e destinada ao atrancamento de barcos e navios e com condições necessárias ao nível de profundidade das águas, para atrancamento de grandes navios, para elevar seu potencial comercial e também investir em sua infraestrutura para que navios de grande porto atraquem na Paraíba. 

Ricardo continua com aquele "ar arrogante" na vida e nos debates.

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba