STTRANS
Tem aquela coisa, se é para elogiar, aqui vão os elogios. Diante do caos no trânsito que temos que conviver na cidade de João Pessoa, pelo menos uma ação que merece o registro. Falo dos amarelinhos que estão nos horários de “rush” facilitando a vida dos motoristas na cidade. Durante a manhã de hoje no corredor que corta Mangabeira e Bancários, esses trabalhadores facilitaram bastante o fluxo de veículos, controlando pessoalmente o tempo nos semáforos. Parabéns.
NA SAÚDE
Cruzei nesta manhã com o médico Dr. Américo Cabral, que foi candidato do PSB a deputado estadual. De pronto fui logo indagando: Preparado para ser Secretário de Saúde? Américo respondeu imediatamente. “Deus te ouça”.
Fugindo um pouco da especulação, Dr. Américo seria um bom nome para ocupar qualquer pasta no governo de Ricardo Coutinho, pois além de preparado, a humildade faz parte de Américo em qualquer ocasião.
NA COMUNICAÇÃO
Quem deve mesmo ocupar a cadeirinha de Lena na Secom será uma pessoa com livre trafego na imprensa. Consultei um girassól de primeira grandeza que me deu uma única dica: “O Secretário será um homem e neste momento está em Montevidéu de férias”. Pesquisando descobri que os jornalistas Nonato Bandeira, Luís Torres e o radialista Fabiano Gomes estão de férias entre o Uruguai e Argentina .
Façam suas apostas.
NO MÉXICO
O deputado federal Rômulo Gouveia e o senador Cícero Lucena terão noites calientes durante os próximos dias no México. Dizem os mais próximos que ambos deverão colocar as diferenças políticas em dia. Eles irão representar oficialmente o Brasil no Fórum de Legisladores GLOBE, na Cidade do México, sobre Mudanças Climáticas. O objetivo é reunir parlamentares do G8 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos), e do Brasil, China, Índia, México e África do Sul, para discutir as alterações climáticas no mundo, problemas e propostas de soluções.
30 DIAS DO CUIÁ
Completando exatamente um mês que o funcionário da prefeitura de João Pessoa, Gustavo Pessoa, membro da Comissão de avaliação responsável pela desapropriação da fazenda Cuíá, me concedeu uma entrevista que foi exibida no guia eleitoral do candidato ao governo da Paraíba, José Maranhão PMDB, onde contou que o valor de cerca de R$ 11 milhões pago pela prefeitura pelo terreno foi determinado pelo prefeito municipal, Luciano Agra (PSB), que pressionou a equipe para que realizasse o processo em tempo recorde.
O pagamento, feito em apenas duas vezes, às vésperas das eleições chamou a atenção do próprio funcionário, que admitiu estranheza diante do fato de que nenhum dos membros da comissão compareceu ao local. “O prefeito pressionou por telefone”, revelou.