Contas de Maranhão no TCE
Ao aprovar as contas de 2010 do ex-governador José Maranhão (PMDB), o Tribunal de Contas sepultou de vez o discurso de Ricardo e companhia que alardeava que o estado tava quebrado, lascado e trincado. Trocando em miúdos, o TCE deu um atestado a Zé e mandou um recado para Ricardo: trabalhe sem olhar pelo retrovisor, pois de agora em diante, ninguém poderá culpar o antecessor e dizer que o estado tava quebradinho da Silva.
Em Abril…
O dublê de Golbery do Couto e Silva, vai largar a Secretaria de Comunicação no mês de abril para ser candidato a alguma coisa em João Pessoa. Na briga pela cadeira de Nonato já estão em campanha o jornalista Luis Torres e o radialista Fabiano Gomes. Oh Paraíba boa !
João para cuidar de Cícero.
Ter João Gonçalves como aliado ou inimigo é a coisa mais previsível que qualquer político não pode reclamar. Quando Cássio foi cassado e Maranhão assumiu em fevereiro de 2009, foi João o primeiro a aderir. Agora João é Agra desde menino. Em junho, não se assuste quando João tiver ao lado de Cícero na campanha para prefeito de João Pessoa. Resumindo, João, como politico, é uma espécie que deveria ser aniquilada pelo voto.
Lixão de Campina x Romero Rodrigues
Depois que Veneziano colocou um ponto final na chaga do lixo de Campina, estranhamente o deputado Romero Rodrigues, que defende um poderoso grupo empresarial, Grupo Rocha, se revoltou com o fim do lixão. Romero poderia ser mais transparente, sincero e honesto, e assumir de vez que tem interesse no outro lixão privado dos Rochas. Na verdade, o projeto que Romero tem “interesse contrariado” diz respeito à construção de um aterro sanitário privado no Sítio Logradouro, na região de Campina Grande, construído pelo Grupo Rocha, que poderia colocar em risco a segurança do Aeroporto João Suassuna e de toda a bacia hidrográfica responsável pela captação e acumulação de água no rio Paraíba. Por falar em Romero Rodrigues, como anda aquele processo instaurado no TRF-5 – (nº 0003296-16.2005.4.05.8201) onde Romerito é alvo de inquérito que apura crimes contra a ordem tributária ?
Estelão vem aí…
Faltando 5 meses para o início da campanha eleitoral das eleições municipais de 2012, a cada dia cresce a provável candidatura da mulher mais forte do núcleo duro dos girassóis que vai substituir o fraco mamulengo, que vem sofrendo vários desgastes depois de uma sequência de escândalos que envolve a prefeitura de João Pessoa. Estelizabel Bezerra, considerada hoje, a queridinha do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, depois que viu capengar o mandato dos vereadores Bira e Sandra na Câmara Municipal de João Pessoa, é a bola da vez no coletivo VerdeGirassol. A ideia é transformar a menina moça na Dilma de Coutinho, já que Agra tem sido uma grata decepção como gestor desastrado. Vale lembrar que Dilma Rousseff, nos tempos de clandestinidade foi Estela, ganhou de colegas de ministério e agora como presidente, tem um novo codinome: Mônica. Dizem que toda reunião ela distribui, como a personagem de Maurício de Souza, meia dúzia de coelhadas. Só para a turma saber que quem manda é ela.
Juntinhos na sujeira (Coluna de Claudio Humberto 02/01/2012)
O senador Cássio Cunha Lima não quer saber do PSDB romper com o governador Ricardo Coutinho (PSB-PB). Apesar de todas as denúncias de corrupção com o escândalo dos livros fantasmas contra Coutinho.
A última…
Prometo pela minha honra me dedicar de corpo e alma para contar na próxima coluna, a verdadeira história do lixo de Campina e esse Grupo Rocha, que na verdade é um faz tudo dos cunha lima. Eles têm cemitérios privados, lixão poluidor em Campina e até uma nova indústria em João Pessoa que vai dar o que falar, trata-se da Interblock…. O Grupo Rocha é tão rochedo mesmo que só neste primeiro ano de governo RC já empenhou quase 1 bilhão em obras pela Paraíba. Versátil, a empresa tem até dublê de ambientalista, um tal de João Azevedo, que na verdade é sócio do lixão poluidor no Sítio Logradouro, na região de Campina Grande. Ah se eu te pego.. se eu te pego… delícia..delícia …