Clilson Júnior

Cássio, Ricardo e Vené; o debate rasteiro começou!

Não me agrada esse debate rasteiro protagonizado por Cássio e Ricardo neste início de semana. Não sei se por erro […]

Não me agrada esse debate rasteiro protagonizado por Cássio e Ricardo neste início de semana. Não sei se por erro estratégico ou falta de educação, ambos foram ao esgoto da política e fizeram tudo aquilo que o eleitor não espera de um pré-candidato que deseja comandar seu destino. O povo quer solução para seca, educação, segurança, mobilidade e saúde. O povo quer saber e acreditar em algo que vai mudar a Paraíba depois de  primeiro de janeiro de 2015. Ricardo e Cássio já tiveram a oportunidade de governar a Paraíba e agora serão avaliados não pelo que fizeram, mas pelo que deixaram de fazer. Outro que pede essa chance de governar o nosso estado é Veneziano Vital do Rego. Na política só se pode mentir para o povo uma só vez, numa só eleição.

 

O povo vai decidir entre quem já governou (plebiscitariamente) e quem quer a oportunidade de governar.

O povo vai decidir entre quem já governou (plebiscitariamente) e quem quer a oportunidade de governar. Nenhum perdeu sequer uma eleição majoritária na vida, são vencedores. 


De quando em quando lembro Erasmo, aquele de Roterdam, que além de “Elogio a loucura”, produziu coisas como “El Ciceroniano”, “Adágios del Poder e de la Guerra”, “Filosofia Cristã”, “Eclesiastes”.

 

 

Esse nível baixo do debate faz parte da loucura política nesta terra de Augusto e adquire a cada dia que passa uma dimensão plena de ambiguidade. Precisamos sim, ironizar os poderes dos seres humanos em suas forças subterrâneas. Cada um que queira ser Cristo para justificarem-se religiosamente suas conquistas. Nenhum desses líderes pensam ultimamente com a mesma e extrema habilidade no povo na hora de decidir. Vamos “tacar” pimenta nas feridas de cada debate e mandar todos “pras cucuias”, só assim saberão respeitar a relação entre povo, informação e poder. 


Já não basta ter que assumir a condição de eleitor imbecil, e que não passamos de simples “cornos mansos eleitorais”? Sabemos que os ditos “líderes” estão nos enganando, mas tem sempre uma justificativa romântica para a traição do seu amado candidato.


Esse debate, essa troca de insultos, esse nível tão baixo com acusações pessoais não interessa ao paraibano.  Estou errado?

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba