Duas notícias me chamaram a atenção nesta Paraíba, durante o dia de ontem: “Ricardo compra quase R$ 3 milhões em remédios sem licitação” e “Novo edital de terceirização do Trauma”. Isso aqui é terra sem Lei?
Assim disse Anibal: “O governador vem abusando de processo gradual e contínuo de fabricação de emergência para comprar de modo direto e irregular insumos médico-hospitalares para a secretária de Saúde do Estado sem realizar prévia licitação”, revelou o deputado estadual Anibal Marcolino (PSL) ao comentar a dispensa de licitação feita pelo governador Ricardo Coutinho no valor R$ 2.575.789,65 (dois milhões, quinhentos e setenta e cinco mil, setecentos e oitenta e nove reais e sessenta e cinco centavos) e publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba hoje.
Concordo com o deputado que o governador desde que aqui se instalou, vem vendendo dificuldades para colher facilidades. Foi assim no Trauma, da mesma forma é com a Cagepa.
Sobre o Trauma, Ricardo Coutinho resolveu de vez descumprir a decisão do Tribunal Regional do Trabalho que proibiu definitivamente continuidade terceirização da saúde no Estado da Paraíba com a Cruz Vermelha para a gestão do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e lançou hoje o novo Edital de Terceirização do Trauma de João Pessoa.
Só falta boi voar.