Clilson Júnior

Anco Márcio e sua última viagem.

Imagem do Blog de Humberto de Almeida   Hoje fui ao velório do amigo Anco Márcio Tavares  Susto. Meus heróis estão […]

Anco

Imagem do Blog de Humberto de Almeida

 

Hoje fui ao velório do amigo Anco Márcio Tavares  Susto. Meus heróis estão morrendo todos. Digo herói pois durante toda minha vida fui fã de Anco no rádio, do Anco escritor, do Anco jornalista. Admirava não, tenho orgulho de nossas últimas conversas, ainda este ano, por telefone, me confidenciou o desejo de voltar ao rádio. De quando em quando eu falava com um dos maiores talentos criativos que hoje parte desta Paraíba de Augusto. Tuitei do velório na emoção: “A Paraíba não tem dimensão do talento que se vai”. E não tem mesmo, Com todos os defeitos, Anco parte e com ele, uma geração criativa fica órfã de um cara que migrou da máquina de escrever para o mundo digital.

 

Anco Márcio, foi batizado como nome de Rei, talvez uma homenagem a Ancus Martius, o lendário rei que governou Roma até 509 a.C. Anco parte e com ele uma história de Jornal, TV, Rádio e internet. Humorista nato nos deixou por aqui sem escrever seu último Romance da Cidade. Deixou Davi e Débora e seu neto Gabriel para contar essa outra história. Vai com Deus !

 

 

A seguir, seu último texto postado em março deste ano:

 

O difícil retorno

 

 

 

Depois de quase 1 ano me recuperando de uma porra de um AVC,estou de volta de equipamento novo. Eu que era acostumado com computador tamanho do da Nasa. estou usando agora um pequeno laptop, presente de meu irmão Paulo e estou estranhando. Cadê aquela tela gigante? Cadê o fio do mouse? Cadê o estabilizador? O mouse desse é sem fio e o estabilizador deve ser embutido.

 

Durante a minha ausência aconteceram importantes eventos,como por exemplo o Grammy,o Oscar e o prêmio Sharp de música. Fora outros eventos menores. Nana, minha maior amiga, agora é garota de programa e disse que está ganhando duas vezes mais como comerciária, espero que isso não sirva de incentivo e todas as comerciárias virem putas do dia pra noite. Nana, minha amiga, é uma menina bonita, parece Mel Lisboa e disse que faz de tudo, menos beijar na boca. Ela disse que se beijar na boca corre o risco de se apaixonar e ficar atendendo de graça.

 

 

Mudou muito pouco na sua nova vida, continua andando quase nua e fazendo top less na praia. Na beira da praia vai lá que fizesse, mas ela faz no ponto do ônibus, a mãe dela,uma kenga velha encostada pelo INSS, incentiva a filha e ensina os segredos da profissão. Falar em puta,como tudo nesse país,elas aumentaram os cachês, programa “compreto” como a maioria pronuncia passou de 100 pra 150 reais e rapidinha você pode encontrar até por 80 se tiver uma amiga no ramo,se não tiver é 100 mesmo. Sem direito a recibo que isso ainda não se declara no imposto de renda. Falar em imposto, ouvi a presidenta dizendo na Voz do Brasil, que a partir do ano que vem vai ter aposentadoria para dona de casa, donde se conclui que casar e ser uma boa dona de casa já vai dar uma aposentadoria. Eu acho que não alcançam mais, mas vai chegar uma época que todos as brasileiras por um motivo ou por outro serão aposentadas e quem não for arranja uma doença forte e tira uns 6 meses de licença a cada ano. O difícil então vai ser desaposentar. A grande novidade a meu respeito é que vou voltar ao rádio, não posso ainda dizer a emissora nem o horário mas volto com aquela mesma orientação que rádio é pra divertir, de sério basta a já citada Voz do Brasil e as notícias de falecimento. Volto para o rádio sabendo que vou ter raiva e ganhar pouco mas vício é vício. Falar em vício vou voltar a escrever nesse site diariamente. Obrigado aos que quiseram saber de mim durante a minha ausência. Alguns me visitaram,esses são meus verdadeiros amigos,alguns ligaram,outros nem ligaram. De qualquer maneira eu continuo vivo, bulindo e criando. Por falar em criando, meu filho Davi casa agora nesse começo de ano e eu vou ter mais netos para ajudar a criar. Espero que daqui pro fim do ano, minha filha case também. Gabriel, meu neto,continua jogando cada vez mais futebol, uma das poucas profissões que não aposenta totalmente, pois depois de velho e quebrado, o cara vai jogar em um time de veterano, mas deixa de jogar. Daqui a uns 20 anos será uns dos grandes meio campo desse país. Melhor que ser jornalista que um dia, quase cego e gagá tem forçosamente que se aposentar.

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba