Jamais acreditei que a picaretagem fosse dominar o mundo, mas a terra e a Paraíba andam infestadas destes seres humanos que vivem de querer levar vantagem pessoal. Entra ano e sai ano, sempre existe um lobby maldoso que tenta acabar com Aeroclube da Paraíba, situado no Bessa, em João Pessoa.
A pergunta que se impõe agora é: Quem tem mais interesse no fechamento do aeródromo? Claro que a máfia da construção civil e por tabelas corretores de imóveis interessados naquele terreno que vale uma nota.
Em 2011 foi a Prefeitura de João Pessoa comandada pelo vandalismo instrumentado do finado Luciano Agra e apoiado pelo coletivo de Ricardo Coutinho, que juntos destruíram a pista do aeródromo e até hoje nada pagaram pelos prejuízos causados ao Aeroclube do Bessa com a destruição de sua pista.
Ultimamente o “Grupo Ferreira da Costa” comprou um terreno na cabeceira da pista por 26 milhões de reais e começou a construir de forma totalmente irregular um Home Center fora da lei. A ilegalidade foi barrada pela prefeitura de João Pessoa através de embargos, já que o grupo Pernambucano achava ou imaginava que a Paraíba funcionava igual a o cabaré da Geilda de Casa Amarela, bairro populoso de Recife.
Nesta semana o lobby atacou novamente, agora espalhando que o aeroclube seria interditado. Quando falo em lobby, me refiro aos gatos pingados que se nutrem por interesses comerciais e sonham com arranha-céus ocupando aquele espaço imobiliário. Esquecem a função social do Aeroclube da Paraíba, como pouso e decolagem de UTI no Ar e base para decolagem de patrulhamento do Ibama, Marinha e Policia Militar da Paraíba.
Hoje recebi a informação oficial encaminhada pelo advogado do Aeroclube, Dr Eduardo, que me deixou tranquilo. O Aeroclube da Paraíba acaba de ser reconhecido como Aeródromo Público de interesse da União e no último dia 27.11.2017, a Agência Nacional da Aviação Civil -ANAC, expediu documento publico atestando a total regularidade do Aeroclube da Paraíba e ponto final.
Para os canalhas, caretas e picaretas, tirem os cavalos e as botas da chuva e procurem outros terrenos, pois o Aeroclube é da Paraíba!