Já se passaram 6 meses que o prefeito de João Pessoa apresentou o mirabolante plano de mobilidade urbana. Na proposta para gringo ler, constava a construção de terminais de integração nas avenidas Cruz das Armas; 2 de Fevereiro, no Cristo e Pedro II e a instalação do BRT, um sistema de ônibus especiais para circular na avenida Epitácio Pessoa. O projeto até hoje não saiu do papel e nenhuma obra foi iniciada até a data de hoje. O tal plano de mentirinha alardeou que aconteceriam investimentos de R$ 200 milhões..
Principais mentiras anunciadas que não saíram do papel.
Na Pedro II prometeram a implantação do Bus Rapid Transit (BRT); construção de um terminal de integração e a construção de estações de parada de ônibus e de faixa exclusiva ao longo das Avenidas Rodrigues Alves, Sérgio Guerra e Walfredo M. Brandão. A avenida principal seria apenas uma via em cada sentido e teria um enorme terminal de integração nas proximidades da Cehap.
No centro de João Pessoa falaram que haveria um terminal de Integração Intermodal para o sistema metropolitano. Na cidade baixa, lá no Varadouro, haveria um mega terminal metropolitano parta converger e abrigar todas as linhas de João Pessoa,
Para Epitácio Pessoa, anunciaram a implantação de uma faixa exclusiva e prioritária para o transporte coletivo, que seria instalado no canteiro central. Chegaram a dizer que teríamos sistema de comunicação, informando a proximidade dos ônibus. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
.
No Cristo/Rangel prometeram a a construção de um viaduto na interseção da BR- 230 com a rua Waldemar Naziazeno, interligando os bairros Cristo Redentor e Ernesto Geisel; construção de um terminal de integração próximo ao Almeidão.
Para os incautos de Cruz das Armas, afirmaram que implantariam do BRT, um terminal de integração próximo ao Viaduto de Oitizeiro e a prometida duplicação daquela avenida no trecho pertencente a Oitizeiro e igualzinho a Epitácio, onde as estações de parada de ônibus também seriam implantadas no canteiro central ao longo de toda avenida.
Faltando apenas 10 meses para Agra deixar a prefeitura de João Pessoa, posso afirmar que foi tudo de mentirinha, pois nenhuma obra anunciada em junho de 2010, foi sequer iniciada.
O Tal anunciado Plano de mobilidade JP foi apenas mais uma mentira plantada pelo coletivo !