A prefeitura de João Pessoa insiste em não apresentar, de forma transparente, dados de sua administração em sua página na internet. Na relação de passagens e diárias pagas pela Prefeitura de João Pessoa nos últimos sete anos, existem apenas 82 registros com nome e valor dos beneficiários.
A gestão de Luciano Agra ainda patina para apresentar de forma transparente suas despesas com passagens e diárias concedidas aos servidores em missão, inclusive as de representação oficial ou estudo, para outra localidade do Estado ou do Território Nacional. Em 2010, existe o registro de apenas um única diária paga ao servidor Carlos Tibério Limeira Santos Fernandes, que recebeu R$ 1.438,08 para se deslocar até Belo Horizonte, para Conhecer a Experiência do Orçamento Participativo de BH.
Em vigor desde maio de 2010, a Lei da Transparência obriga a apresentação detalhada das contas públicas em tempo real na internet. Quem descumprir a legislação pode sofrer bloqueio de transferências da União e ser alvo de ação de improbidade.
CURIOSIDADE
Entre os 82 registros de beneficiários com diárias e passagens, a Prefeitura de João Pessoa omitiu as viagens oficiais de Ricardo Coutinho a França, Joanesburgo, Áustria. Da mesma maneira, também não foi relacionada a ida nebulosa de Luiz Carlos & Milton Dornellas à Cuba em 2006, para tentar contratar o músico Pablo Milanès. Segundo dados divulgados na Página da transparência municipal, o Prefeito de João Pessoa jamais saiu de João Pessoa em missão oficial, já que não há um único registro com gastos de passagens e diárias.