Clilson Júnior

Agra e a merenda que fede

Em dezembro de 2008 enviei correspondência eletrônica ao então prefeito Ricardo Coutinho. Como nunca obtive resposta, resolvi publicar naquele dia, […]

AgraEm dezembro de 2008 enviei correspondência eletrônica ao então prefeito Ricardo Coutinho. Como nunca obtive resposta, resolvi publicar naquele dia, a dita cuja carta no Blog do Clilson. No dia seguinte, foi feita a licitação. Não poderia ou talvez não devesse, mas foi feita. Estranhamente 30 dias após cancelamento do primeiro pregão 048/2008 realizado em novembro. 

Aqui quando se faz uma denúncia, visando contribuir, é visto como adversário. Acredito que esse tipo de comportamento não colabora com a democracia. Agora estamos diante dos 100 dias de aniversário de administração Luciano Agra e nada. Alguém ai está empatando? 

Sou contra o pregão e a terceirização da merenda por três motivos. 

1º) O Empreender-JP. Claro que é um projeto grandioso. Eis a contradição. O fato é que quatrocentas microempresas fornecem merenda para as escolas municipais no modelo de descentralização da merenda. Esses dados são da PMJP. E descentralizar a merenda foi promessa de campanha. Promessa de Ricardo. 

2º) A SP Alimentação, empresa que papou o pregão, dispensa comentários. 

3º) 1.170 trabalhadores da rede municipal de ensino, que ocupam funções de merendeiras e auxiliares de merenda e de serviço.

Jamais questionei a honestidade e lisura do “prefeito” neste imbróglio todo. Sempre fui firme em pedir o cancelamento para uma investigação transparente. As evidências apontam para um erro. A SP tem problemas em mais de 20 municípios. Na cidade de São Paulo foi denunciada agora. Maceió teve problemas com a SP antes de 2007. A terceirização da merenda fede em Canoas, Sapucaia do Sul, Ourinhos, Barueri, Cotia, Guararema, Hortolândia, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itatiba, Leme, Mauá, Osasco, Taubaté e agora em João Pessoa. Eu poderia dizer a mesma coisa que uma amiga que acabara de enviuvar falou no velório : – Antes tarde do que nunca! 

Para quem estiver esperando alguma crítica ao prefeito, caso ele tome tal atitude, pode tirar o cavalinho da chuva. Darei parabéns mesmo. 

Continuarei vigilante. Às vezes acertando, às vezes errando. 

O que dói é ver vereadores [ todos sem exceção ] quem não tem coragem de exercer um mandato popular dado, comprado ou franqueado pelo povo. 

Vereador só serve para fiscalizar. Quem não fiscaliza, não vale uma moeda furada. 

Faz alguma coisa Luciano Agra.

 

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba