A dança das cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pode repercutir na Câmara Municipal de João Pessoa. O retorno do deputado Inácio Falcão à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), previsto para amanhã ao término de sua licença, não apenas tira a vaga do suplente Emano Santos (PTN) como deixa descontente o vereador João dos Santos, pai do parlamentar.
Embora João dos Santos tenha afirmado na semana passada que foi eleito pela oposição e por isso permaneceria na bancada oposicionista, o vereador mencionou uma suposta “quebra de acordo” entre os deputados eleitos da coligação para dar oportunidade ao suplente de assumir a cadeira.
O problema é que, segundo a sequência de parlamentares da coligação a tirarem licença, está o Pastor Jutay Meneses (PRB), cujo partido está na base de situação da Prefeitura de João Pessoa, o que pode significar nenhum interesse em dar a vez ao colega da base do Governo.
Cumprindo o acordo, já se licenciaram os deputados Genival Matias, Janduhy Carneiro e Inácio Falcão.
Na semana passada o vereador João dos Santos comentou que “o futuro a Deus pertence”, mas em seguida negou que sua permanência na oposição dependa da permanência de Emano no Poder Legislativo estadual.
Nesta segunda-feira, em contato com a coluna, João dos Santos negou ter declarado que vai deixar a oposição e afirmou que sua posição na Câmara não está vinculada à situação de Emano na Assembleia. É esperar para ver.