O silêncio do pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Manoel Junior, sobre possíveis alianças com PSDB e PSD deu nisso: já tem gente surgindo com plano B no PMDB.
O ex-deputado estadual Neto Franca (PMDB) divulgou, nesta quarta-feira (13), proposta de um plano B para o PMDB em João Pessoa. Ele disse que defende a pré-candidatura própria do deputado federal Manoel Junior a prefeito da Capital, mas caso isso não aconteça, Franca propôs que a direção partidária abra as discussões internas para discutir outros nomes, inclusive o seu.
Neto Franca afirmou que a prioridade é a candidatura própria de Manoel Junior, bem como se ele decidir aceitar a vice do PSD, seu nome seria o de maior “potencial político”. Porém, elenca outros nomes do PMDB, como o seu, os de Nadja Palitot, Roosevelt Vita, vereador Mangueira, o tesoureiro do partido Antônio Souza, entre outros. Para Neto Franca, isso não abre divergências internas. “Eu também defendo a candidatura de Manoel Junior. Eu estou falando na hipótese de ele não querer ser candidato”, destacou Neto Franca.
O peemedebista disse que comunicou ao senador José Maranhão a sua proposta, na última segunda-feira, e que o presidente estadual da legenda teria ficado de conversar sobre o assunto com ele no próximo final de semana.