Nem Ronaldo Cunha Lima nem Rômulo Gouveia devem integrar como vice a chapa com o prefeito Romero Rodrigues, pré-candidato à reeleição em Campina Grande. O vice-prefeito Ronaldinho abriu mão da vaga para facilitar as alianças com outros partidos. Já o deputado federal Rômulo Gouveia disse que não sabe de onde surgiu a ideia do seu nome para vice, e que acredita estar ajudando muito mais Campina Grande como deputado federal, buscando recursos federais para o município.
Fontes internas do PSDB afirmam que o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho também estaria “desestimulado”. Mas Ronaldinho afirma total apoio à pré-candidatura tucana. “Meu nome está à disposição do partido, contudo não me coloco como obstáculo para que as alianças sejam ampliadas. O importante é a recondução do prefeito Romero, que vem desenvolvendo um extraordinário trabalho frente à prefeitura”, disse nesta manhã de sexta-feira (15).
O deputado Rômulo Gouveia disse que na reunião ocorrida essa semana entre lideranças tucanas não mencionou seu nome para vice. “Na reunião, a única coisa que ficou acertada é que Romero teria autonomia para escolher o vice, buscar esse vice no campo da oposição, ampliar os entendimentos como já vem fazendo com o PP, mas meu nome não foi cogitado”, assegurou.
“O mais importante foi o gesto de Ronaldo Cunha Lima Filho, do senador Cássio, de abrirem mão da manutenção de Ronaldo, para que ele pudesse ampliar o arco de alianças, acho que foi a parte mais importante da reunião”, afirmou Rômulo.
Presidente estadual do PSD, Rômulo disse que o partido deverá ter cerca de 50 candidaturas a prefeito nos municípios da Paraíba, e mais de mil candidaturas a vereador. “Estamos em 208 municípios”, frisou. Já em João Pessoa, Rômulo disse que são Luciano e Lucélio Cartaxo que estão conduzindo as negociações de alianças.