Vai ter disputa pelo comando do PMDB de João Pessoa. O deputado estadual Gervásio Maia diz que o atual mandato do presidente do diretório da capital, Manoel Júnior, vai até o dia 14 de julho, e já está contando os dias para ascender ao cargo, com base em um acordo de revezamento que teria sido selado há dois anos no âmbito do partido. O deputado Manoel Júnior, no entanto, desmente. O parlamentar federal assegura que o diretório está regular em plena vigência até 31 de agosto, e que nunca existiu esse alegado acordo para Gervásio assumir a presidência, e sim, um compromisso com o partido de que ele não se perpetuará no poder. Além disso, diante da intenção do deputado estadual de comandar o partido, Manoel Júnior está disposto tanto a apoiar algum companheiro de agremiação, quanto a ele mesmo bater chapa com o deputado Gervásio Maia. Ir pro voto.
Gervásio afirma que foi solicitada à Executiva Estadual uma reunião para instalação de uma comissão provisória formada por cinco membros e encabeçada por ele. Mas conforme Manoel Júnior, além disso não ser atribuição da Executiva Estadual, o calendário estabelecido pela Comissão Nacional do PMDB dispõe que as convenções dos diretórios municipais serão realizadas até 31 de agosto.
O que acontece é que o comando do partido na capital é estratégico, diante da intenção do PMDB de ter candidatura própria a prefeito de João Pessoa. Tanto Manoel Júnior quanto Gervásio Maia já colocaram seus nomes à disposição para concorrer às eleições à prefeitura da capital.
Para Manoel Júnior, no entanto, Gervásio estaria querendo criar problema para desestimular a candidatura própria do PMDB, movido por segundas intenções, a de favorecer candidatura alheia ao PMDB.
Pelo andar da carruagem, o jeito é ir para o enfrentamento. Em todo caso, no dia 11 de julho, o diretório municipal do PMDB está convocado para deliberar candidatura própria do partido, que é a tese majoritária da legenda.