A cantilena de que 2018 só em 2018 perdeu a credibilidade após a visita do ministro das Cidades à Paraíba. A campanha de 2018 começou desde o dia 3 de outubro. E a vinda do ministro das Cidades Bruno Araújo à Paraíba é prova do engajamento do governo federal em favor dos aliados do governo central.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que acompanhou o ministro durante toda a visita ao Estado, até anunciou, ontem, um programa do governo federal. O tucano fez questão de mencionar que é nos moldes do Cheque Moradia, realizado no seu governo. Segundo ele, o programa trará a possibilidade de reforma de casas. Ainda de acordo com Cássio, será lançado ainda este ano o novo programa: é o Cartão Reforma, onde as famílias poderão ter acesso a crédito, a fundo perdido, para reforma e ampliação de suas casas.
Que a campanha começou, isso é claro. Resta saber quem é o candidato da oposição na Paraíba. De um lado do ministro, o senador Cássio Cunha Lima, do outro, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Este, no entanto, apesar das análises de que é potencial candidato em 2018, possivelmente vai ter que votar no aliado, já que Cássio assume desde já discurso de candidato ao Governo. Do contrário, rompimento à vista. O que, dado o histórico da política paraibana, não é difícil.