No ritmo que vai a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nem a bancada de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo sabe dar conta das obras da gestão. Algumas têm demorado mais do que a encomenda, mesmo recebendo recursos federais, a exemplo da Barreira do Cabo Branco e da sinalização turística de João Pessoa. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou em maio deste ano a implantação de placas de sinalização de trânsito turística e de orientação, inclusive bilíngues, que estavam destinadas à Copa do Mundo de 2014, para orientar os deslocamentos dos condutores, sobretudo os turistas. Recursos a prefeitura tinha desde dezembro de 2013, do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 1 milhão.
A obra de contenção da erosão marinha na orla de João Pessoa, convênio datado de 31 de dezembro de 2010, no valor de R$ 5.090.000,00 (contrato 0348129-95) consta no governo federal como obra/serviços “não iniciada”.
Provocada pelo Portal Clickpb, a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) explicou que tem cobrado a execução de algumas obras ao prefeito Luciano Cartaxo, como o Hospital da Mulher prometido em campanha eleitoral, a calçadinha do Bessa, o BRT, mas ressalta que, naturalmente, compete ao prefeito prestar contas sobre essas obras tão esperadas pela população da Capital.