Com as movimentações direcionadas às eleições para Governo do Estado em 2018, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu dar uma demonstração de força – e por que não – desbancar o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), que tem manifestado desejo de colocar o nome para a disputa. Cartaxo reuniu nesta segunda-feira (10) em seu palanque o vice-prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro (PP), o senador Cássio Cunha Lima e o deputado federal Pedro Cunha Lima.
Pregando a união da aliança, Cartaxo conseguiu transformar um evento supostamente administrativo, a entrega de unidades habitacionais no residencial Nice Oliveira, em João Pessoa, em um evento eminentemente político com a participação de representantes de cerca de 12 partidos. Contabilizados pelo staff de alto escalão de Cartaxo, estavam presentes representantes do PSD, PSDB, PSC, PMDB, PCdoB, PHS, PP, PRB, SD, PMN, PSDC e PSL.
O vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, ao ClickPB, disse que foi ao evento para participar da inauguração das casas, representando Aguinaldo Ribeiro, um dos responsáveis pelos recursos federais destinados às obras do residencial. Mas que ainda não há definição sobre candidatura a 2018. Aliás, de acordo com Enivaldo, nem Cartaxo nem Romero lhe mencionaram o assunto. O que está definido, segundo ele, é que os partidos estão unidos e devem marchar juntos.
Discursos à parte, se já há alguma definição, esqueceram de combinar com o prefeito de Campina Grande: “Se houve alguma coisa que foi combinada, eu não fui convidado a fazer parte desse discurso”, disse Romero nesta segunda-feira (10).