Por Água Abaixo

Por Água Abaixo

Um rato de estimação tenta enganar um rato de esgoto e acaba sendo jogado na privada da casa em que mora. Preso no esgoto, ele busca agora uma forma de retornar

Um rato de estimação tenta enganar um rato de esgoto e acaba sendo jogado na privada da casa em que mora. Preso no esgoto, ele busca agora uma forma de retornar ao seu lar. Com vozes de Hugh Jackman, Kate Winslet, Jean Reno, Ian McKellen e Bill Nighy. 

Em Por Água Abaixo (Flushed Away – Animação, EUA/Inglaterra, 2006)  Roddy (Hugh Jackman) é um rato de estimação que vive em um luxuoso apartamento em Kensington e tem dois hamsters, Gilbert e Sullivan, como mordomos. Um dia surge no local Sid (Shane Richie), um rato sujo que é expelido pelo esgoto da pia. 

Sid acha que tirou a sorte grande, mas Roddy quer se livrar dele o mais rápido possível. Para tanto tenta enganá-lo, dizendo que a privada é na verdade uma banheira e tentando convencer Sid a entrar nela. Porém Sid não é bobo e empurra Roddy para a privada, dando a descarga em seguida. 

Roddy passa pelos esgotos e chega à cidade de Ratópolis. Lá ele encontra Rita (Kate Winslet), uma ratazana que trabalha com seu barco que é a única que pode ajudá-lo a voltar para casa. 

Curiosidades 

– Segundo Peter Lord, co-fundador da Aardman, o conceito original de Por Água Abaixo envolvia piratas e foi apresentado à DreamWorks logo após o lançamento de A Fuga das Galinhas (2000). Como a Aardman não conseguiu financiamento para um filme de piratas, o roteiro teve que ser alterado para o formato atual.

– A produção de Por Água Abaixo foi temporariamente paralisada após a recusa da DreamWorks, com o estúdio cuidando a produção de Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais (2005) a partir de então.

– É o 1º filme feito pela Aardman que é inteiramente em CGI. O motivo pelo qual o estúdio preferiu usar animação computadorizada ao invés da animação com massa de modelar, sua marca registrada, foi o grande número de cenas com água, que não seriam convincentes caso fosse usada a mesma animação de seus filmes anteriores. 

Site Oficial: www.flushedaway.com 

Confira a programação dos cinemas da cidade.

Fonte: adorocinema.com

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Filme baseado em livro de paraibano sobre criança de João Pessoa com tumor cerebral é um dos mais vistos da Netflix no mundo

2

Cinema

Filme gravado em Guarabira é destaque hoje na Usina Cultural Energisa

3

Cinema

Galinha viva no cinema e pipoca para o alto: sessões de ‘Um filme Minecraft’ viram algazarra pelo mundo e já incomodam público no Brasil

4

Cinema

Após vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar, Cinépolis lança promoção de ingressos

5

Cinema

Oscar 2025: confira a lista completa dos vencedores