O Céu de Suely

O Céu de Suely

Após ser abandonada pelo namorado, uma jovem decide rifar seu corpo para conseguir dinheiro suficiente para se mudar. No elenco,o talento de Zezita Matos e Marc

Após ser abandonada pelo namorado, uma jovem decide rifar seu corpo para conseguir dinheiro suficiente para se mudar. Dirigido por Karim Aïnouz (Madame Satã).  Esta é a história de O Céu de Suely (Drama, Brasil/França/Alemanha, 2006, 88 min).

Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida. 

Elenco 

Hermila Guedes (Hermila)
Georgina Castro (Georgina)
Maria Menezes (Maria)
João Miguel (João)
Mateus Alves (Mateuzinho)
Gerkson Carlos (Mateuzinho)
Zezita Matos (Zezita)
Marcélia Cartaxo
Flávio Bauraqui

Premiações 

– Ganhou o Troféu Redentor de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz (Hermila Guedes), no Festival do Rio.
– Ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz (Hermila Guedes), no Festival de Havana.
– Recebeu os prêmios de Melhor Roteiro, Mérito Artístico e o Prêmio FIPRESCI, no Festival de Salônica.

Curiosidades 

– Inicialmente o título do filme seria "Rifa-me".
– O título definitivo veio primeiro em sua tradução para o inglês, "Suely in the Sky", inspirado pela música "Lucy in the Sky with Diamonds". Foi feita então a tradução para se chegar a "O Céu de Suely".
– É o 2º filme dirigido por Karim Aïnouz. O anterior foi Madame Satã (2002).
– Todos os atores do elenco passaram por testes, com exceção de João Miguel, Flávio Bauraqui e Marcélia Cartaxo, que foram convidados para seus papéis.
– Estréia de Hermila Guedes como protagonista.
– Este é o 2º filme em que o diretor Karim Aïnouz e os atores Flávio Bauraqui e Marcélia Cartaxo trabalham juntos. O anterior foi Madame Satã (2002).
– Ainda antes de iniciar o roteiro, Karim Aïnouz e Armando Praça entrevistaram 20 meninos e meninas, perguntando a eles o que era ser jovem no contexto atual e que desejos e sonhos tinham. Este material serviu de base para o desenvolvimento do roteiro.
– Iguatu é uma cidade de 92 mil habitantes, localizada no sertão central do Ceará, que fica a 380 kms de Fortaleza e 650 kms de Recife.
– As filmagens começaram em agosto de 2005, com duração de 7 semanas. Durante este período todo o elenco permaneceu em Iguatu.
– Durante as filmagens as atrizes Hermila Guedes, Maria Menezes e Zezita Matos viveram na mesma casa, como forma de incentivar a interação entre elas.
– Exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2006. 

Site Oficial: www.oceudesuely.com.br 

Confira a programação nas salas de cinema em João Pessoa.

Redação

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

“Mafalda” vai ganhar série animada na Netflix

2

Cinema

Ex-ator ainda recebe cachê por única fala no filme Titanic quando ainda era criança

3

Cinema

Filmes paraibano super-8 são tema de mostra especial em Nova York

4

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

5

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira