O espetáculo teatral Déjà Vu tem direção e adaptação textual de Antônio Deol. A peça desvenda as intimidades de um encontro de atores; fatos das vidas particulares são trazidos à tona; atividades físicas iniciadas (alongamento, aquecimento, jogos); e de repente, a rotina é recortada por encenações de textos de ícones da dramaturgia (Nelson Rodrigues, William Shakespeare e Sófocles).
Entre rotina e realidade paralela se estabelecem discussões sobre temas como infância, juventude, vida adulta, maturidade e morte. Outros elementos importantes são somados à representação, como a presença da metalinguagem e a repetição de uma estrutura minimalista da cena, que permitem o repensar do ofício do fazer artístico e da própria existência humana. A peça é uma realização do Grupo Graxa de Teatro.
Em verdade, o espetáculo não chega a palco algum, a encenação foi concebida para ser realizada em ambientes alternativos, assim, o local da apresentação será o porão do Teatro Santa Roza.
Como fruto da investigação dos potenciais criativos de seus integrantes e convidados, O Grupo Graxa de Teatro propõe um mergulho em mistérios da alma humana.
No elenco: Ana Carolina Guedes, Bertrand Araújo, Cely Farias, Itamira Barbosa e Thardelly Lima. No figurino: Maurício Germano. Costureira: Maria Fidelis. Pesquisa Musical: André Morais. Cenografia: Jorge Bweres. Plano de luz: Fabiano Diniz.
Serviço
Espetáculo teatral “Déjà Vu”
Local: No Porão do Teatro Santa Roza
Quando: Sextas, sábados e domingos (até 03 de dezembro), às 21
Ingressos: R$ 5,00 (estudante) e R$ 10,00 (adulto)
Informações: (83) 3218.4384/3218.4383
Redação