A bancária Jeniffer Castro, que ficou famosa por negar trocar seu assento da janela em um voo, discutiu ao vivo com a mãe da criança pivô da briga. O momento aconteceu na noite de quinta-feira (12) durante o programa “SuperPop”, da RedeTV!, apresentado por Luciana Gimenez.
“Eu quero que as pessoas entendam que eu não sou inimiga da Jeniffer, que eu não tenho raiva da Jeniffer”, iniciou Aline. Na sequência, a apresentadora agradece sua participação no programa, mas ela segue falando com a bancária.
“Jeniffer, eu desejo que você siga na sua carreira e que você consiga… Eu não desejo o seu mal, tá bom?”, disse. Jeniffer, no entanto, discordou da declaração: “Mas não é isso que eu vejo porque você está cobrando de mim um pronunciamento, mas também tem que cobrar da outra pessoa.”
Isso porque o vídeo divulgado nas redes sociais não foi gravado pela mãe da criança, mas sim por uma mulher chamada Eluciana Cardoso, que presenciou a confusão.
“Eu não pedi para gravarem vídeo meu e jogarem na internet, não era eu que tinha que fazer um pronunciamento”, continuou a bancária. Aline então discordou: “Eu digo que você teve a oportunidade de esclarecer os fatos”.
Entenda o caso
O vídeo viralizou no começo do mês, gerando polêmica nas redes sociais. A imagem mostra uma mulher com fones de ouvido, no assento da janela do avião. Ela foi gravada e exposta por uma mulher chamada Eluciana Cardoso, depois que se negou a trocar de lugar com uma criança, que não era filho dela.
Na filmagem, a passageira Jeniffer Castro está de olhos fechados, escorada próxima à janela da aeronave, enquanto uma mulher grava e a crítica por não ceder o lugar para seu filho.
“Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende. Mas a pessoa não tem nada e não quer trocar do nada!”, acusou a mulher.
Quando se deu conta que estava sendo gravada, a passageira tirou os fones com calma e questionou a exposição.
Eluciana, continuou com os xingamentos. “Tô gravando a sua cara, porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século 21 a pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com uma criança é demais”, disse.
Depois do desentendimento, a filha de Eluciana postou o vídeo nas redes sociais, esperando apoio. No entanto, a maioria das pessoas criticou a atitude.