O grupo PSA Peugeot-Citroën fechou o primeiro trimestre de 2006 com aumento de 50% nas vendas de carros de passeio no mercado brasileiro. De janeiro a março deste ano, o grupo comercializou 21.500 veículos, contra 14.300 veículos no mesmo período do ano passado. Somados carros de passeio e comerciais leves, as vendas totalizam 22.200 unidades em 2006, um crescimento de 48% em relação aos 15 mil veículos comercializados no país no primeiro trimestre de 2005.
Este desempenho rendeu à PSA uma participação de 6,4% no segmento de carros de passeio e, 5,6%, agrupando automóveis e comerciais leves. Além disso, colocou o grupo francês na quinta colocação entre as montadoras que mais venderam no país. Entre os modelos que mais se destacaram está o compacto Citroën C3, que obteve um crescimento de 150% nas vendas do primeiro trimestre de 2006, em relação ao mesmo período de 2005. Já a linha Peugeot 206, com crescimento de vendas alavancado, sobretudo pelo modelo 206 SW, apresentou um aumento de 50% nas vendas nos primeiros três meses de 2006.
Fonte: Uol Carros
Vendas da PSA crescem 50% no trimestre
None
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros